16 de Junho de 2019,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, 12h:22 | Atualizado:

BICHO-PREGUIÇA

Mãe e filhote são resgatados em área urbana em MT

preguica2.jpeg

 

Um bicho-preguiça mãe e um filhote foram resgatados na área urbana de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O resgate foi realizado na quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais estavam bem e foram soltos em uma área de mata.

O resgate foi feito no Bairro Cidade Jardim III, em Sinop. Segundo os bombeiros, o animal não era agressivo e estava em cima de uma árvore com o filhote.

Mãe e filhote receberam atendimento veterinário e foram soltos em uma reserva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Conhecido por ser bom nadador, é muito lento nas árvores e no solo, onde desce pouco. Os bichos-preguiça são herbívoros, alimentando-se de folhas principalmente das árvores embaúba, gameleira, figueira, entre outras. Têm hábitos arborícolas, ou seja, vivem na copa das árvores.

Possuem pelos longos, grossos e ondulados, exceto na face, onde são mais curtos e finos. Também são bons no disfarce, se camuflando muito bem entre as folhas. Outra curiosidade é que possuem cauda é bem curta, com 5 cm, e são capazes de virar a cabeça até 270º.

O bicho-preguiça não está em extinção e vive por um período entre 15 e 20 anos na natureza, sendo que dormem na maior parte do dia, por cerca de 14 horas. Dentro de zoológicos, ele costuma ter vida mais longa.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS