23 de Abril de 2019,

Artigos

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 20h:20 | Atualizado:

Missão Salesiana de educação realiza congresso em Cuiabá

Em celebração aos 300 anos de Cuiabá e aos 125 do Colégio Salesiano São Gonçalo, a capital mato-grossense recebe este ano o Congresso Inspetorial de Salesianidade, promovido pela missão salesiano do Estado. O evento tem o objetivo de alinhar a missão de ensino da rede salesiana de educação, que faz parte hoje da rede católica, a maior do Brasil. O evento reúne profissionais das regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do oeste de São Paulo. A abertura será neste domingo pela manhã e segue com uma programação durante todo o dia.

De acordo com o padre Paulo Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, o encontro visa reforçar a identidade da educação salesiana no Brasil, marcada por tradição e inovação. “Hoje fazemos parte da rede católica de e somos a maior rede católica de ensino do Brasil e temos uma temos uma grande responsabilidade na formação social e religiosa de cidadãos de toda parte do país, e nesse congresso reuniremos professores, coordenadores e demais profissionais da educação, das cidades de Cuiabá, Cáceres, Corumbá, Campo Grande e oeste de São Paulo para discutir e aperfeiçoar o trabalho que fazemos”.

A acolhida dos colaboradores ocorre a partir das 9h30 no próprio Colégio Salesiano São Gonçalo, e contará na abertura com a palestra “Diferencial da educação e do educador salesiano”, que será ministrada pelo Pe. Aldir da Silva, do Salesiano Dom Bosco.

No segundo período, haverá um almoço de confraternização entre os participantes. A expectativa é que participem mais de 300 colaboradores salesianos, e por este motivo, os colégios da rede não terão aula, na segunda, terça e quarta-feira, da próxima semana.

V Congresso Nacional de Educação da ANEC

Concomitantemente, Cuiabá sediará também o V Congresso Nacional de Educação da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), nos dias 25, 26 e 27 de março. O evento será no Centro de Eventos do Pantanal e terá como tema geral “Inovação, sustentabilidade e humanismo solidário: Quais os sentidos? Quais os propósitos?”

São esperados uma média de 1500 pessoas de todo o país e é direcionado às escolas e IES (Instituto de Ensino Superior) associadas à ANEC. Também é aberto a todos os gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados.

A programação completa pode ser conferida no site do associação: http://anec.org.br/congresso/programacao/

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS