21 de Julho de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 05h:30 | Atualizado:

Novo programa da Rádio ALMT apresenta álbuns que marcaram a música brasileira

Um novo programa musical entra no ar na próxima quinta-feira (20), a partir das 22h, na Rádio Assembleia (Rádio AL). Com uma proposta de levar informações técnicas, curiosidades e contextualizar os álbuns de artistas nacionais, “Ficha Técnica” mescla música e conhecimento sobre grandes produções artísticas. O programa vai ao ar às quintas-feiras, 22h, com reprise aos sábados 15h.

Sob o comando da jornalista Larissa Campos e do músico e apresentador Raul Fortes, o programa traz a cada programa um álbum de determinado artista ou grupo de artistas e as principais informações, como profissionais envolvidos, influências musicais e artísticas, momento histórico da produção. Tudo isso intercalado com três canções que compõem a produção.

O projeto “Ficha Técnica” surgiu de uma conversa informal e da sugestão do músico Raul Fortes durante uma participação na Rádio Assembleia. “Em conversa com a Larissa, descobrimos que tínhamos uma proposta em comum e durante uma entrevista aqui na Rádio eu sugeri. O pessoal gostou e demos início ao projeto do programa”, conta Raul Fortes.

O primeiro álbum do programa será Acabou Chorare, dos Novos Baianos. “O primeiro programa foi uma unanimidade entre eu e o Raul e iniciamos a pesquisa logo em seguida para fazer nossa primeira edição. Já temos cinco programas prontos para irem ao ar e vamos pedir sugestões dos ouvintes também”, revela Larissa Campos.

O gerente da Rádio ALMT, Jaime Neto, explica que o “Ficha Técnica” entra para agregar a grade da emissora, que tem um perfil cultural que foge do conceito comercial. “Nossa programação possui atualmente oito programas musicais e o ‘Ficha Técnica’ decorre da pesquisa sobre artistas e suas produções e traz isso para os ouvintes. Embora tenha música, tem também informações e contextualização”.

“Ficha Técnica” será exclusivamente com artistas nacionais. Depois da estreia com Novos Baianos, o programa trará Jorge Ben Jor, Los Hermanos, Marisa Monte e Belchior. Os ouvintes, após o programa, poderão recorrer aos aplicativos de músicas para “baixar” a lista musical (playlist) que compõe o álbum tema do programa.

A Rádio Assembleia está disponível na frequência 89,5 FM para a Baixada Cuiabana e os programas podem ser ouvidos no site da instituição, al.mt.gov.br.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS