24 de Maio de 2019,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 15h:55 | Atualizado:

Núcleo de Artesãos de Mirassol D´Oeste expõe na ALMT

A Assembleia Legislativa recebe esta semana, a exposição de artesanato do “Núcleo de Artesãos” de Mirassol D´Oeste. O evento promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) é uma parceria com deputado Dr. Gimenez (PV) e reúne o trabalho de 17 artesãs que integram a entidade. a exposição teve início nesta segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17), das 8h às 17h, no saguão principal da sede do Parlamento.

“Esta é uma oportunidade de divulgar e comercializar as peças que produzimos. Para o artesão, a principal propaganda é o próprio trabalho e os espaços públicos é que são as nossas vitrines. Estamos muitos felizes com esta oportunidade de expor na Assembleia”, afirma a artesã, Josefa Rodrigues.

A feira reúne diversos itens confeccionados de forma manual, como panos de prato pintados a mão, toalhas e fraldas bordadas, itens em patchwork, tapetes em crochês e doces caseiros. Os preços variam entre R$ 20,00 até R$ 220,00.

“Projeto Município apresenta as suas Potencialidades” – A mostra faz parte de um trabalho desenvolvido pelo IMPL que visa disponibilizar os espaços de exposição da ALMT para divulgar e promover os potenciais históricos, culturais, turísticos e gastronômicos dos municípios mato-grossenses. Para participar os municípios ou mesmo as associações vinculadas a estas características podem enviar memorando para o IMPL solicitando a participação ou o apoio dos deputados representantes de suas regiões. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3313-6936.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS