Cultura Terça-Feira, 30 de Junho de 2015, 20h:35 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Junho de 2015, 20h:35 | Atualizado:

CONCERTO

Orquestra Jovem de MT se apresenta no teatro da AL

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

orquestra-jovem.jpg

 

Nesta terça feira (30/6), a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso retorna ao palco do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 20h, para a apresentação de mais um concerto com jovens talentos da música mato-grossense. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação, no próprio teatro.

O repertório desta noite será aberto com a Sinfonia nº 5, do compositor alemão Ludwig Van Beethoven ((1770-1827). A obra, escrita entre 1804 e 1808, é uma das mais populares de todo o repertório da música tradicional de concerto. A Sinfonia nº 5 em Dó Menor é considerada um "monumento" da criação artística. 

Também será interpretado o Movimento Lírico, do inglês Gustav Holst (1874-1934), obra escrita para viola e orquestra, que terá como solista o jovem mato-grossense Diego Monteiro. 

Fecha o programa a Suíte do Ballet Estância, do compositor argentino Alberto Ginastera (1916-1983), uma composição de grande vigor rítmico, que trata do amor de um homem da cidade por uma jovem camponesa e evoca cenas da vida no campo. 

Com sua programação distribuída em séries especiais de concerto homenageando Mato Grosso, além dos concertos da “Série Cerrado”, a orquestra também se apresenta com repertório diferenciado nas Séries Araguaia, Pantanal e Amazônia. 

Na Série Amazônia, em especial, tem destaque a rica e extensa programação de música camerística onde grupos instrumentais, formados por alunos e professores do Instituto Ciranda - Música e Cidadania se apresentam com repertório composto de música tradicional de concerto e também composições e arranjos de música popular. 

"Para além do grande resultado social alcançado pelo Instituto Ciranda nos últimos anos, que já envolve mais de mil famílias, esta orquestra retribui de modo agradecido e em forma de boa música, toda a confiança em nós depositada pela sociedade mato-grossense" ressalta Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda e maestro da Sinfônica Jovem de Mato Grosso. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet