08 de Julho de 2020,

Cultura

A | A

Domingo, 24 de Maio de 2020, 17h:40 | Atualizado:

Revitalização da Vila Cuiabana está suspensa pela pandemia


Gazeta Digital

Está parada a obra de revitalização da Vila Cuiabana localizada na Orla do Porto, em Cuiabá. A justificativa da prefeitura é que neste momento, o contrato e os trabalhos encontram-se suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao custo de R$ 1,1 milhão, valor que deve ser pago somente após o início efetivo dos trabalhos, a obra deveria ter sido entregue à população em março deste ano e agora segue sem prazo.

Segundo a prefeitura, ao menos foi finalizada a contratação da empresa que deverá levantar no local uma estrutura definitiva de concreto armado e alvenaria, mantendo as mesmas características da Vila Cuiabana original, feito de madeira.

A Vila foi Inaugurada em dezembro de 2016 e logo apresentou problemas de estrutura. Em novembro de 2018, problemas estruturais na fachada dos casarões já eram apontados pelos frequentadores. Na ocasião, a prefeitura foi acionada e disse que executaria um plano de recuperação no local. As fachadas das casas foram consertadas, mas não foi o suficiente e os problemas aumentaram desde o período. Em outubro de 2019 foi interditada por risco de desabamento.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS