O Instituto Memória da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso foi agraciado com a presença da vereadora Debora Prante ( PR), do município de Alto Garças/MT. A parlamentar teve a surpresa de ver, anos depois, o documento bem preservado, que criou o município de Alto Garças, datado do dia 10 de dezembro de 1953. Com o documento em mãos, pode constatar com alegria um dos mais importantes papéis da história da sua cidade.
“É muito agradável e um enorme prazer ter em mãos um documento de tão grande importância, que ao longo de todos os tempos escreveu uma das mais belas páginas do meu município. A sua criação, melhor ainda, foi constatar como ele foi tratado e preservado pelo Instituto,” disse a vereadora.
Prante, depois de constatar o grande carinho e profissionalismo que é dado ao trabalho com os documentos e fotos antigas, irá, através de estudos e conversações com os colegas vereadores e o prefeito, viabilizar a implantação do mesmo sistema de arquivamento e o museu de obras, fotos e documentos antigos na cidade.
A funcionária Isis Catarina Brandão, do Instituto, ressaltou que "o espaço físico não é problema, mais a condição do arquivamento, tratamento e preservação dado dos documentos que é o mais importante“ disse Isis.