31 de Março de 2020,

Artigos

Curiosidades

A | A

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11h:58 | Atualizado:

INÉDITO

Advogadas e jornalistas lançam primeiro Anuário Jurídico de MT

antoniele-debora.jpg

 

O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial irão lançar, em maio, o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. Estão à frente da publicação inédita, no Estado, as jornalistas e advogadas Antonielle Costa, sócia-fundadora do site Ponto na Curva, e Débora Pinho, sócia fundadora do Animus Centro Empresarial. Ambas têm vasta experiência no jornalismo jurídico.

“O Anuário Jurídico nasceu da necessidade da publicação de uma revista que retrate as principais questões envolvendo assuntos de impacto econômico e social, sob o ponto de vista jurídico, em Mato Grosso”, explica Débora Pinho. 

Segundo ela, a publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido há mais de 10 anos pela revista eletrônica Consultor Jurídico, da qual a advogada e jornalista foi editora por quase 15 anos. 

"A revista, com publicação anual, terá análises, reportagens e entrevistas com os principais protagonistas do mundo jurídico no Estado”, destacou.

De acordo com Antonielle Costa, no Anuário irão constar decisões judiciais de diversas áreas que impactaram na sociedade e nos negócios, no último ano, e os desafios para empresas, Advocacia Privada e Pública, Justiça Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

A publicação é voltada para empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

A tiragem de 3 mil exemplares será distribuída, gratuitamente, para empresários, desembargadores, juízes, advogados, escritórios de advocacia, defensores públicos, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT), FIEMT, Sefaz, Promotorias e Procuradorias de Justiça, instituições de ensino, diretores jurídicos de empresas, membros do Tribunal de Contas do Estado, Procuradorias Estaduais e Municipais do Poder Executivo e Legislativo.

No comando do Anuário Jurídico

As advogadas e jornalistas Antonielle Costa e Débora Pinho começaram a discutir a publicação do Anuário Jurídico no segundo semestre de 2019. Desde então, foram inúmeras reuniões para criar e avaliar os projetos editorial e publicitário.

Débora Pinho, 43 anos, tem experiência no jornalismo jurídico há 20 anos. É considerada uma das mais importantes jornalistas especializadas na área jurídica do país. Foi editora da revista eletrônica Consultor Jurídico, com sede em São Paulo, por quase 15 anos. Também comandou a coluna Leis e Negócios, da revista Exame, e por dentro da Lei, Exame PME, publicações da Editora Abril. Foi blogueira do Blog Leis & Negócios, no portal da Revista Exame. O seu Blog ganhou o Prêmio Abril em 2007 - uma das maiores premiações do jornalismo brasileiro.

Atualmente, Débora Pinho atua na área de Assessoria de Imprensa Jurídica na Original 123 Comunicações, com sede em São Paulo, que há 25 anos trabalha com comunicação jurídica e gerenciamento de crises.

Ela é sócia na empresa Solucione Conflitos e superintendente regional do Conima (Conselho Nacional das Instituições de edição e Arbitragem) em Mato Grosso. Débora Pinho é pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Antonielle Costa, 33 anos, tem experiência no jornalismo jurídico há mais de 10 anos. É considerada uma das mais importantes jornalistas especializadas na área jurídica no Estado de Mato Grosso. Ela foi repórter em sites de Cuiabá e assessora jurídica no Tribunal de Justiça do Estado. 

Atualmente é sócia-proprietária do site Ponto na Curva e presidente da Comissão de Comunicação do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT). Ela é pós-graduada em Psicologia Jurídica pela PUC de Belo Horizonte (MG).          O site Ponto na Curva, comandado por Antonielle, foi indicado ao Prêmio GW100 Awards na categoria site “Revelação”, em maio 2019, por ser referência e excelência em suas reportagens na área jurídica no Estado de Mato Grosso.

Os interessados em divulgar o escritório ou empresa no Anuário Jurídico podem enviar e-mail para Anuariojuridico1@gmail.com ou ligar para 3025-1018/ 99930-1535 / 99968-2960 ou 99651-9151 (WhatsApp).

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS