11 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 10h:50 | Atualizado:

CÂMERA INDISCRETA

Airbnb bane usuário que instalou câmera para flagrar intimidades de turistas

predioilha.jpg

 

O Airbnb informou que baniu permanentemente o anfitrião da plataforma assim que soube do ocorrido. A empresa garante que as regras são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio.

A empresa também garante que está em contato e dando assistência ao casal desde quando este entrou em contato com a plataforma, e se colocou à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.

O Airbnb informa, também, que já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo, e incidentes como esse são extremamente raros. A plataforma ainda afirma que leva muito a sério a privacidade.

O casal de turistas que aproveitava as férias em São Vicente se assustou ao encontrar uma câmera escondida atrás de um espelho no apartamento de temporada em que estava.

Segundo a polícia, o casal, formado por uma arquiteta, de 28 anos, e um analista de sistemas, de 27, moradores da região do ABC paulista, encontrou o equipamento após perceber luzes piscando por trás do espelho. Os turistas logo desligaram a câmera e a retiraram de onde estava escondida, assustados e preocupados com a possibilidade de terem sido gravados em algum momento íntimo.

De acordo com o registro oficial, logo depois que desligaram o equipamento, os turistas receberam uma ligação do dono do imóvel, questionando se havia ocorrido algum problema. Eles falaram sobre a câmera, e o responsável alegou que a instalação era uma medida de segurança, e que era mencionada no site de reservas. O casal, porém, garantiu aos policias que não havia nada sobre isso na descrição do apartamento.

A reserva do imóvel era para até domingo (28), mas já na quinta-feira (25) o casal registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade e entregou a câmera às autoridades.

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • MEIRELLES | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 11h28
    11
    2

    DEVERIAM FAZER ISSO EM ALGUNS MOTEIS AQUI DE CUIABÁ... VAI POR MIM PODE ACREDITAR

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS