16 de Setembro de 2019,

Curiosidades

A | A

Segunda-Feira, 02 de Junho de 2014, 05h:48 | Atualizado:

RESTAURANTE DA UFMT

Alunos dizem achar plástico e larvas em comida

ufmt.jpg

 

A qualidade da comida servida no Restaurante Universitário (RU) do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá tem sido questionada por alunos da instituição. Estudantes afirmam já ter encontrado larvas, fio dental, plástico e até mesmo uma lâmina nas refeições servidas no local. O serviço foi terceirizado em novembro do ano passado. A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, disse que a empresa já foi multada em quase R$ 350 mil e que o contrato vai ser rescindido.

Uma aluna do curso de psicologia, que pediu para não ter o nome divulgado, afirma ter encontrado larvas no jantar servido no último dia 15 de maio. A situação deixou a estudante revoltada. "Independentemente da quantidade de comida feita, deve ter uma equipe responsavel o suficiente para que esta seja feita dignamente e com alimentos de qualidade", afirmou.

Rodrigo Martins, que estuda saúde coletiva, toma café da manhã, almoça e janta no Restaurante Universitário de segunda a sexta-feira. Ele faz parte de uma comissão formada por alunos e servidores que há aproximadamente quatro meses acompanha os trabalhos no RU. Ele diz já ter recebido, pelo menos, 50 reclamações a respeito da comida.

"Já houve casos de acharem fio dental e plástico na comida, e de terem servido carne crua. Esses dias mesmo foi servido um peixe que estava cru. Digo isso porque eu estava lá", contou.

Os casos mais graves, na avaliação dele, foram de uma aluna do curso de biologia que disse ter encontrado uma lâmina na salada, e de uma sobremesa que estava vencida.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS