23 de Fevereiro de 2020,

Curiosidades

A | A

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 10h:36 | Atualizado:

ENTENDA O RELATO

Antônio Benício fala sobre cenas quentes em novela

Reprodução

antonio benicio.jpg

 

Vinícius, personagem de Antonio Benício em "Amor de mãe", mal chegou à novela e já causou a maior confusão. Membro de um grupo de ambientalistas radicais, ele envenenou os convidados de um jantar oferecido por Raul (Murilo Benício). Depois de expulsar o rapaz de casa, o empresário voltou atrás e ainda ajudará Amanda (Camila Márdila) a fugir. Para Antonio, esse é só o começo de um conflito que promete abalar a relação de pai e filho:

- É muito interessante, porque eles pensam o mundo de maneiras diferentes, mas, ao mesmo tempo, se amam. O Raul não é um cara que foi ruim com o filho, pelo contrário, criou Vinícius com amor e quis sempre ajudar. Mas essas ideologias distintas ainda vão causar muitos confrontos. Teremos muitas cenas marcantes dos dois nesse sentido. 

Antonio aposta que Vinícius poderá mudar as opiniões de Raul:

- Acima de tudo, o Raul é um cara que escuta o que os outros dizem, diferentemente do Álvaro (Irandhir Santos). Ele não é mal-intencionado, mas essa questão ambiental é realmente algo que ele não entende. Tem uma visão muito cartesiana do que é ser empresário. 

Outro elemento importante da história de Vinícius é o relacionamento com Amanda. Depois que ela fugir, o casal vai se separar. Apesar disso, o ator acredita que a relação será duradoura:

- A relação deles nasceu de um interesse em comum, por eles compartilharem uma mesma missão. Porque os dois, na verdade, são bem diferentes. Ele é um menino que sempre teve tudo e ela, não. Mas eles se juntam nessa paixão. Acho que, enquanto isso existir, o relacionamento deles vai durar. É até engraçado, porque eles estão conversando sobre a organização e, de repente, começam a se beijar. O tesão deles surge naquele contexto.

Uma das primeiras cenas de Antonio na novela foi justamente uma sequência de sexo com Camila Márdila. O ator conta que não se preocupou com as gravações:

- Eu já tinha feito cenas de sexo antes e acredito que ela também. Antes de gravar, conversamos a respeito e procurei saber se a Camila se sentia desconfortável com alguma coisa. Acho isso importante para respeitarmos as pessoas e entendermos os limites da ação. Assim, o resultado fica melhor.

Mesmo sendo filho dos atores Alessandra Negrini e Murilo Benício, Antonio se surpreendeu com o volume de trabalho na novela:

- Minha mãe, que mora em São Paulo, disse que ficaria muito tempo sem me ver porque eu não conseguiria viajar por causa das gravações. Falei que ela estava enganada, já que meu papel não é tão grande e, por isso, eu deveria gravar menos. Quebrei a cara. Não importa o tamanho do personagem, em novela se grava demais.

Alessandra, que é muito ativa nas redes sociais, sempre faz questão de comentar as postagens do filho. Ele garante nunca ter se incomodado com as demonstrações de afeto da mãe, nem quando era adolescente:

- Nunca foi uma questão, nossa relação é maravilhosa. Agora, ela está numa praia quase deserta e não consegue acompanhar a novela. Prometi gravar as cenas importantes e mandar para ela. E vou fazer isso mesmo, porque quero muito a opinião dela.

Outra pessoa que tem apoiado Antonio na nova empreitada é sua namorada, a artista plástica Sofia.

- Ela está realmente acompanhando, assina o Globoplay e tudo. Sempre converso com ela sobre as cenas, avalio o que deu errado ou não - explica ele, que se considera muito crítico em relação ao próprio trabalho. - Acho que isso faz parte do ator. Já vi muitas pessoas que admiro falando sobre isso. É difícil chegar em casa e falar: 'Nossa, essa foi a melhor cena que eu poderia ter feito'. É um trabalho sem certo e errado.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS