Durante a sessão de treinos deste sábado (14), para a rodada dupla deste fim de semana da Copa Truck, Caio Castro sofreu um forte acidente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O piloto da equipe ASG Motorsport, perdeu a traseira da sua Mercedes-Benz #22 no contorno da Tala Larga e bateu de frente em uma barreira de pneus. O ator saiu ileso do acidente, causando uma rápida bandeira vermelha.
Apesar o acidente, o caminhão de Caio Castro está sendo consertado e não deve ficar de fora das duas corridas deste sábado. Além dele, outras duas batidas fortes já marcaram esse fim de semana em Tarumã. Débora Rodrigues, do Volkswagen #7 da equipe RM Competições, e Jaidson Zini, do Mercedes-Benz #25 da ASG Motorsport, bateram no circuito e estão fora da sétima e oitava etapas, que serão disputadas no sábado e no domingo. Diferente de Caio, Débora saiu com uma entorse no joelho, enquanto Jaidson com dores na clavícula.
No início deste ano, Caio Castro anunciou que ia pausar sua carreira de ator para se dedicar ao automobilismo. O piloto que já correu na Porsche Cup e em torneios de Kart, estreio na Copa Truck nessa temporada de 2023.
- Correr, hoje, é a minha preferência. Não foi uma escolha difícil, porque sei o que quero para mim, sei o que me motiva, e o automobilismo tem me motivado cada vez mais - revelou em entrevista ao UOL.
Veja o vídeo do acidente de Caio Castro:
Acidente de Caio Castro na @CopaTruck em Tarumã. O piloto nada sofreu. #truck #racing pic.twitter.com/Zo3XRGlryJ
— Splash and Go - F1 🏁 🏎 (@splash_go_f1) October 14, 2023