24 de Maio de 2019,

Curiosidades

A | A

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 16h:26 | Atualizado:

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Biografia de André Maggi está disponível ao público

andremaggi.jpg

 

O livro “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”, da jornalista Martha Baptista, terá uma noite de autógrafos aberta ao público em geral, nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, na unidade da Livraria Janina no Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Além de promover o contato do público com a autora do livro, durante o evento serão exibidos vídeos baseados em passagens importantes da biografia, promovendo uma introdução dos leitores ao universo da obra.

Baseada em pesquisa jornalística, entrevistas e com rico acervo fotográfico, a biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro” (Entrelinhas Editora, 352 páginas) registra uma trajetória de vida essencial para se compreender contextos e aspectos humanos do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Falecido em 2001 com reputação de empreendedor pioneiro, o gaúcho André Maggi fundou fazendas, ergueu o município de Sapezal (do qual foi o primeiro prefeito), construiu hidrelétricas e abriu hidrovias nos rios amazônicos para exportar grãos pelo Oceano Atlântico, entre outros feitos que contribuíram para transformar Mato Grosso em um dos responsáveis por manter positiva a balança comercial brasileira, com recordes agrícolas e posto de maior exportador de commodities do país.

Disponível para vendas online desde o final de abril, o livro também passará a ser disponibilizado para a venda em lojas físicas da rede da Livraria Janina em Mato Grosso. Os recursos obtidos com a comercialização da obra serão revertidos para as ações sociais da Fundação André e Lucia Maggi, entidade sem finalidade econômica que gere o investimento social privado da AMAGGI - fundada por André Maggi em 1977.

A AUTORA

Quem conta essa trajetória é a escritora Martha Baptista, jornalista polivalente, com passagens por editorias variadas de veículos como o jornal O Globo, a revista Veja e o Jornal do Brasil, entre outros da imprensa nacional. Em Mato Grosso, Martha se especializou no agronegócio, escrevendo pela revista Produtor Rural e atuando em assessorias de imprensa do setor.

Vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo (categoria Informação Política, em 1987) e do Prêmio Embrapa de Reportagem (2005), entre outros, Martha também empregou sua técnica jornalística nos três livros que publicou anteriormente, todos pela Entrelinhas Editora. A história de André Antonio Maggi, além de reforçar a vocação da editora mato-grossense para o registro historiográfico, também é a quarta obra de Martha Baptista com caráter biográfico.

SERVIÇO

Noite de autógrafos e lançamento da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”, da jornalista Martha Baptista.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDSON LIMA | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 21h09
    1
    0

    A verdadeira biografia do senhor ANDRE MAGGI.vai ser quando ele tiver diante do CRIADOR( DEUS) porque dizem que esse André Maggi não foi boa praça.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS