Os carros incendiados na madrugada deste domingo (16/8) estavam em uma festa clandestina, na DF-220, em Brazlândia. Um Hyundai HB20 e uma BMW X2 SDrive foram queimados. A autoria do crime é desconhecida. Há informações de que o incêndio teria sido causado para colocar fim ao evento.
Um homem de 35 anos, dono do HB20, registrou ocorrência e afirmou que teve seu veículo incendiado no endereço. A vítima alegou que foi buscar um amigo em uma chácara em Brazlândia. No local, estava ocorrendo uma festa de aniversário e, do lado de fora da chácara, havia vários veículos estacionados.
O homem foi até o endereço e estacionou na última posição da fila. Pouco tempo depois, uma pessoa desconhecida comunicou que um dos veículos estacionados estava pegando fogo. A vítima saiu para olhar e logo percebeu que se tratava do seu carro. Ele verificou que outro automóvel também estava em chamas.
O homem contou que ligou para os bombeiros. A outra vítima, proprietária da BMW zero-quilômetro, que havia deixado o evento, também se prontificou a ir até a delegacia registrar ocorrência. A 18ª DP (Brazlândia) investiga os fatos. A festa em questão seria intitulada Luxury e teria custado R$ 50 por pessoa.
Foram acionadas três viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros. No local, as equipes encontraram dois veículos de passeio incendiados e já completamente tomados pelas chamas. O fogo dos dois veículos foi extinto pelo CBMDF.
Não houve vítimas.