Nesta quinta-feira (16), William Bonner completa 60 anos de vida. Nascido em São Paulo, ele passou a infância no bairro de Tatuapé e, depois, se mudou para Higienópolis. Formado em comunicação social, o apresentador chegou ao Rio de Janeiro em 1989. Sempre de terno e gravata atrás da bancada do "Jornal Nacional", o âncora entra na casa dos brasileiros todas as noites desde 1996, depois de ter apresentado vários outros programas jornalísticos na Globo, como "Jornal hoje", "Jornal da Globo" e "Fantástico".
Porta-voz das mais variadas notícias, passando por coberturas de grandes eventos, Bonner leva uma vida discreta ao lado de sua mulher, a fisioterapeuta Natasha Dantas, com quem é casado desde 2018.
Longe das câmeras, ele também desempenha o ofício de pai de trigêmeos e sempre faz questão de postar momentos engraçados nas suas redes sociais. Confira cinco fatos curiosos da vida do jornalista.
Diversão nas redes sociais
Para afastar a imagem séria que passa todas as noites à frente do "Jornal Nacional", Bonner compartilha momentos inusitados nas redes sociais. Em algumas ocasiões, ele mostra os bastidores do noticiário e sua relação amistosa com os colegas de trabalho. O apresentador também publica situações divertidas longe do trabalho.
Em uma foto compartilhada no Instagram, na época em que se adaptava a uma nova dieta, ele fez carão: "No restaurante da firma, 16º dia de dieta, o tio tem uma ideia: "E se hoje eu trocar a alface, o omelete e os legumes grelhados por uma taça de brigadeiro casadinho?".
Apesar de manter a seriedade diante das câmeras, em algumas ocasiões, Bonner quebrou o protocolo. Durante a marcha da apuração das eleições de 2022, o jornalista abriu uma latinha durante o programa e muitas pessoas foram para as redes sociais afirmarem que havia sido cerveja.
A repercussão foi tão grande que o âncora precisou esclarecer ao vivo que o barulho que escapou no áudio era o de uma latinha de água. "É água, gente", brincou ao mostrar a lata para que não deixasse mais dúvidas com os telespectadores que comentaram no Twitter.
Vida a dois
Apesar de sempre ser muito discreto em sua vida pessoal, William já compartilhou alguns momentos ao lado da mulher, Natasha Dantas. A fisioterapeuta também já postou imagens com o marido. Algumas dessas publicações chamaram a atenção dos internautas por mostrarem um Bonner despojado, sem o habitual terno e gravata que usa no "JN".
Em uma dessas fotos, o jornalista surgiu com camiseta, bermuda, chinelos e óculos escuros, rodeados pelos seus três cachorros. Na legenda da imagem compartilhada por Natasha, ela se declarou: "Eu amo, de verdade, ver uma família diferente do usual", escreveu a fisioterapeuta na legenda da imagem.
Em família
William Bonner é pai de trigêmeos, Vinícius, Laura e Beatriz, de 26 anos, frutos de seu casamento com Fátima Bernardes. "São bênçãos na vida. São muito diferentes um do outro, mas eu tenho, e a mãe deles também tem, essa convicção de que eles são pessoas do bem. São cidadãos legais, desses que a gente quer que o país tenha", disse o jornalista durante uma participação no "Altas horas", em 2020.
Vinícius, o primeiro filho a sair da casa dos pais, mora na França, depois de estudar Engenharia da Computação. Laura também seguiu os passos do irmão e foi morar na Europa, onde faz mestrado em Gestão de Pessoas e Empresas Internacionais em Grenoble, após se formar em Psicologia.
Já Beatriz tem a vocação para trabalhar com comunicação assim como os pais. A jovem finalizou a faculdade de Design e já trabalhou num estúdio de conteúdo e formato digitais que tem Felipe Neto como um de seus sócios.
Antes de assumir a bancada do "Jornal Nacional", onde está há 27 anos, ele passou por outros noticiários na Globo. Ele apresentou o "SPTV", jornal local em São Paulo por três anos, antes de se mudar para o Rio. Ele ainda teve entre 1988 e 1990 à frente do "Fantástico" e por quatro anos no "Jornal da Globo".
No entanto, antes de sentar na bancada do atual programa, ele foi âncora do "Jornal hoje" por três anos. Durante quase quatro décadas, o jornalistas ganhou mais de dez prêmios, incluindo o Troféu Imprensa, de Melhor Apresentador de Telejornal, e Melhores do Ano, como melhor jornalista.