Curiosidades Sábado, 26 de Abril de 2025, 20h:00 | Atualizado:

Sábado, 26 de Abril de 2025, 20h:00 | Atualizado:

39 ANOS

Cantor morre após complicações da doença monkeypox

Notícia da morte foi divulgada pela família do cantor nas redes sociais

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cantor-mpox

 

O cantor Augusto Demétrio Neto, mais conhecido como Gutto Xibatada, de 39 anos de idade, morreu nesta terça-feira,  22, após complicações provocadas pelo vírus da monkeypox (Mpox). O caso foi reportado pela família dele, através das redes sociais. De acordo com a irmã, o artista paraense teria contraído o vírus durante a virada do ano, e passado pelo agravamento da condição há 30 dias.

Em um vídeo publicado no Instagram, a irmã do cantor afirmou que ele pediu para manter em segredo a doença. "Ele estava escondendo de todos, começou a aparecer em pequenos lugares, bem discretamente. As bolhas acabaram se espalhando e comprometendo a saúde, pois ele era asmático. A doença atacou os pulmões, e ele ficou sem fala, visão e toque. No último dia, estava muito mal, com o nariz obstruído e a boca, pois já não conseguia mais se alimentar", relatou a irmã do artista.

 

Antes de morrer, Gutto Xibatada esteve internado no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém. A família encaminhou o cantor para a assistência médica no dia 22 de abril, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ser acionado. Ele deu entrada no CTI no mesmo dia e, em pouco tempo, devido à piora do estado de saúde, morreu.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet