23 de Maio de 2019,

Curiosidades

A | A

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 16h:50 | Atualizado:

URUGUAYO PARRILLA

Chef incrementa cardápio de restaurante

uruguayo.jpg

 

O restaurante Uruguayo Parrilla esta com um sabor ainda mais aprimorado, o novo toque se traduz em um investimento pesado da casa que recai direto na cozinha. A nova contratação abala o circuito gastronômico de Mato Grosso, pois aterrissa o renomado Chef, Rafael Braga, na bagagem a expertise extra de quem já comandou consagrados restaurantes do País, nos eixos Sul e Sudeste, como o Club A São Paulo no Sheraton e Paris 6. 

Em menos de uma semana no Uruguayo, os pratos do A La Carte já prometem efervescer novas experiências, o DNA sofisticado de Braga com maestria na culinária francesa clássica, coloca aromas e sabores diferenciados em cortes nobres, peixes, frutos do mar e risotos. 

“A criação dos pratos pede leveza, sofisticação e composição única em sabor, um corte ou um prato do Uruguayo será apenas igual aqui na casa, temos esta característica diferenciada, não por menos, que a casa já se torna referência nacional, um roteiro obrigatório para quem vem a Cuiabá”, define Braga. 

O Chef explica incrementa a Parrilla com acréscimos de guarnições, com uma gama irresistível de vegetais grelhados, imprimindo assim a reformulação do cardápio. “Não tem como não morrer de amores por pratos como o nosso Polvo, Pacu, Maminha de Wagyu e prime Rib Wagyu, além do diferencial no preparo, condimentos e identidade própria, a procedência dos produtos define parte deste imenso sucesso à mesa”, defende. 

Agora sob novo comando a cozinha passa a incrementar pratos criados repentinamente, ou seja, será comum se deparar com inusitadas composições durante a semana, podendo sempre mudar no cardápio. Esta ultima semana, por exemplo, causou alvoroço a entrada Faro, uma salda com rúcula, queijo de cabra, damasco amêndoa cristalizada e cebola caramelizada, tendo como prato principal um majestoso Carré de Cordeiro, direto do Uruguai.

Paralelo ao famoso A La Carte nobre, extra Premium, o restaurante Uruguayo Parrilla também se tornou uma febre de segunda a segunda diante de um cardápio farto e acessível com o Menu Degustação, esta novidade há dois meses propõe com a majestosa diferença de poder saborear à vontade, sem nenhum limite, todos os cortes, entradas e guarnições que compõe o MD com cortes das carnes das raças Angus e Hereford.  

“O MD tem valores a partir de R$ 69,90 e independente do valor, jamais muda a excelência dos cortes nobres ou mesmo as guarnições e entrada, a única diferença mesmo é o dia da semana, tendo como o apetite o único limite” reforça o Chef. 

A casa também esta mais atrativa no quesito drinks, com promoções de terça e quarta, na modalidade drink em dobro, a proposta atende os aficionados em chopes Amstel e Louvada, e claro uma deliciosa e requintada caipirinha de bananinha, com adições de maracujá e morangos. Aliás, os drinks da casa, merecem destaque, pois são de tirar o fôlego com composições inebriantes, assinados pelo Alquimista de drinks, Gilvan Alves. 

“No mínimo a cada dois meses a casa surpreende com novos drinks, a elaboração é bastante meticulosa e faz parte desta nova proposta da casa, de manter inovações constantes para atender com excelência, trazendo sempre novas sensações ao paladar, seja do drink ao prato principal. Assim será sempre a incursão no Uruguayo, uma experiência acolhedora e surpreendente, que deixa agora o gosto de retornar não para provar do mesmo, mas para sempre ter algo a mais para provar e aprovar com louvor”, finaliza Ronaldo Poiatti, gerente geral do restaurante Uruguayo, uma referência nacional em gestão gastronômica. 

O estacionamento também sofreu alteração, passou a ser livre de pagamento ás quartas e domingos. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rogerio Meira | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 17h00
    3
    0

    Quando tem operação da PF esse ""restorante"" fica vazio, porque sera????

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS