Curiosidades Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 04h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 04h:00 | Atualizado:

POR DIA

Estudo descobre doença que provoca até 100 orgasmos

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Getty images

CORPO MULHER.jpg

 

Médicos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram a razão pela qual algumas mulheres sofrem com até 100 orgasmos por dia — a condição, chamada distúrbio de excitação genital persistente, não tinha explicação até agora.

Depois de estudar dez mulheres que têm o problema, os pesquisadores detectaram danos nos nervos da espinha ou cistos no local em todas as participantes. Esses problemas alteram a maneira como os nervos conectam os genitais ao cérebro, causando os orgasmos (alguns, inclusive, acontecem enquanto elas dormem).

Os médicos conseguiram curar uma das pacientes retirando cistos da espinha. Outras tiveram diminuição nos sintomas após passarem por alguns procedimentos na coluna. Até então, se acreditava que o problema era psiquiátrico.

“É importante que as pessoas saibam o que é a condição e que é, em primeiro lugar, um problema neurológico e não psiquiátrico. Muitas mulheres afetadas ficam em silêncio e escondidas — não é uma condição divertida e é difícil para algumas pacientes falar sobre os sintomas com os médicos”, explicou o médico Bruce Price ao portal.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Vanderleia popozuda

    Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 07h26
  • Então eu sou doente.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet