Um explorador urbano viralizou ao compartilhar imagens tiradas dentro de uma casa abandonada, em Liverpoll (Inglaterra), onde ele encontrou, segundo sua estimativa, cerca de 10 mil bichos de pelúcia.
Para Daniel Sims, de 35 anos, mais conhecido nas redes como Bearded Reality, a coleção vale em torno de R$ 725 mil, considerando que há vários itens vintage. Mas o valor poderia subir, após análise de colecionadores.
No interior da residência, a coleção pode ser vista cobrindo a área do chão ao teto no que Daniel descreve como uma casa de "acumuladores".
"Havia uma grande quantidade de brinquedos escondidos lá", disse o explorador, morador de Huddersfield (Inglaterra), ao "Luxury Property News". "Na verdade, havia milhares deles, acho que uns 10 mil", acrescentou.
Começando no andar de baixo, a coleção de brinquedos é imediatamente evidente, com bichos de pelúcia coloridos cobrindo completamente os cômodos. Alguns têm etiquetas e são guardados nas embalagens originais, enquanto outros parecem mais desgastados.
Até a cozinha estava abarrotada de bichos de pelúcia, com vários personagens de Disney, Angry Birds, Monstros S.A. e Meu Malvado Favorito, entre outros.
"Como colecionador de brinquedos, dói saber que todos eles vão apodrecer e virar nada. É provável que haja alguns valiosos e colecionáveis em tudo isso!", afirmou um seguidor.
"Cara, é uma pena que eles tenham que ficar lá. Seria legal se a coleção pudesse ser recuperada (se possível) e doada!", postou outro usuário do TikTok, onde o vídeo viralizou.