Apesar de ter ganhado notoriedade por sua carreira na televisão como narrador, o esporte não é a única paixão de Galvão Bueno. Após anos sendo um grande apreciador de vinhos, o radialista decidiu abrir sua própria marca, a Bueno Wines.
E é na fazenda Bellavista Estate que as variedades merlot, petit verdot, cabernet sauvignon, pinot noir, sauvignon blanc e chardonnay são cultivadas. Com pouco mais de 100 hectares, a propriedade fica localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguai.
Por oferecer clima e solo favoráveis para o cultivo de uvas, a região da campanha gaúcha, apelidada de Califórnia brasileira por Galvão, foi escolhida de forma estratégica. Não por acaso, é considerada uma das melhores produtoras de vinho do Hemisfério Sul.
O primeiro lançamento da Bueno Wines, o Paralelo 31 Gran Reserva, foi em 2010. Desde então, o catálogo cresceu: atualmente, a marca tem 13 opções de vinhos, sendo dez tintos, dois brancos e um rosé, e quatro espumantes.
Além das plantações de uva, a BellaVista Estate também produz três variedades de azeitonas - arbequina, arbosana e picual - que resultam em um azeite de intensidade leve, amargo, picante e com aroma de frutos secos, também comercializado pela Bueno Wines.
A marca foi destaque em competições renomeadas, como a Bacchus International Wine Competition, a Grande Prova Vinhos do Brasil e o Concurso Mundial de Bruxelas. Além disso, em 2019, recebeu o título de melhor pinot noir do país.
A fazenda ainda reúne mais um amor antigo de Galvão, que o acompanha desde a infância: os cavalos. No passado, antes de sofrer um acidente, costumava praticar hipismo. Hoje, dedica-se à criação da raça Crioula.
Com o fim do contrato com a TV Globo em dezembro de 2022, o empresário ganhou ainda mais tempo para se dedicar às suas atividades no agronegócio. Em março deste ano, Galvão usou seu Instagram para celebrar sua criação de gado da raça Hereford.
Galvão também é proprietário de uma fazenda no Paraná que concentra uma das maiores criações de gado da raça Angus no Brasil. O radialista ainda investe em melhoramento genético e realiza leilões.