17 de Julho de 2019,

Curiosidades

A | A

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 06h:30 | Atualizado:

MPB E SAMBA

Graça Gomes embala a Feijoadinha deste sábado

gracasamba.jpg

 

A cantora Graça Gomes, uma das grandes intérpretes da Amazônia, estreia neste sábado (27) temporada na Feijoadinha da Casa do Parque, charmoso bistrô vizinho ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Ao lado do músico Leo Lyra, Graça Gomes embalará a feijoadinha com clássicos da Música Popular Brasileira e do Samba.

“Faremos canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho entre outros ícones da MPB”, conta a cantora, que teve um feliz encontro com o músico Leo Lyra na Capital mato-grossense.

Um dos fundadores do Clube do Choro de Cuiabá, Leo Lyra teve grande influência da música clássica e da música flamenca, e sua formação musical teve inspiração em Paco de Lucia, guitarrista espanhol de flamenco, Augustin Barros, e do violonista brasileiro Baden Powell. 

Graça Gomes é natural de Rio Branco, estado do Acre, 1968, filha de Francisco Gomes da Silva e Geílda Alves Gomes da Silva e teve sua formação musical com o pai, famoso sanfoneiro dos seringais acrianos e amazonenses dos anos 60 e 70, conhecido como Chiquinho Arigó. Com ele aprendeu suas primeiras músicas, forrós, xotes, rancheiras.

Assim, começou a cantar muito cedo nas festas populares e religiosas e, logo depois, bares e shows. Casou-se com Paulo Arantes, compositor e, juntos, iniciaram um trabalho voltado para o regional, procurando inserir suas obras num contexto universal.

Foi premiada em Manaus no Festival de Música Canção da Mata e em festivais em Rio Branco, se apresentou em várias cidades da região amazônica e seu canto chegou a São Paulo, onde se apresentou no show Gente da Mesma Floresta, no Itaú Cultural, que acabou lançando um DVD homônimo a partir deste evento. Em Porto Velho, participou da Mostra de Música do Sesc, entre tantas outras apresentações.

Ao longo da carreira, Graça Gomes lançou 05 álbuns: CD Apurinã (2002), DVD Gente da Mesma Floresta (2006), CD Um Cheiro Acre no Meu canto (2007), CD Maria (2010) e CD Amazônida (2012).

Graça Gomes passa temporada em Cuiabá e tornará, a partir deste sábado, a Feijoadinha da Casa do Parque muito mais saborosa e o ambiente ainda mais agradável.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS