Revelado para o grande público pela Globo, Victor Sarro tem elogios e críticas quando se fala da emissora. Durante sua participação no Resenha Proibidona, apresentado por Leo Dias e Dedé Galvão, na FM O Dia, o humorista falou o que pensa sobre a empresa.
“Acho que a Globo é um pouco arrogante em termos de produção. Eles estão percebendo que o streaming chegou para arrebentar com tudo e querem transformar a Globo em uma grande Netflix. Só que o público que tem Netflix não assiste TV aberta”, pontuou ele.
No papo, Sarro ainda refletiu sobre o meio artístico: “A carreira de artista te dá um limite para ganhar dinheiro. Chega uma hora que você não ganha mais. É diferente da carreira de um médico, que você se forma e tem um trabalho para o resto da vida. É muito difícil. Tem que juntar o máximo de dinheiro que conseguir porque daqui a um tempo ninguém vai lembrar de você”.
Na sequência, o entrevistado voltou a falar sobre Globo: “Na Globo, você é tratado como um número. Se não for bom o suficiente, te tiram. Como uma fruta em uma máquina de suco, eles te espremem até o bagaço e não se preocupam em plantar sua semente para render mais frutos”.
“A prova viva disso é o Faustão. A Globo é um lugar incrível para trabalhar. Eles pagam em dia, te dão toda a estrutura, é maravilhoso. Mas a partir do momento em que você não é mais relevante, te colocam em um lugar que não tem volta”, disparou Victor Sarro.
Comparando a Globo com a Record, local em que o humorista já fez trabalhos, ele declarou: “O Faustão não pode voltar nem para dar tchau. Na Record, não é assim. Lá, te tratam com mais carinho”.
Vale lembrar que após 32 anos de parceria, a emissora carioca não renovou o contrato com Fausto Silva. Em um comunicado, o canal da família Marinho anunciou: “O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”.
A saída do apresentador aconteceu de forma antecipada, após o famoso se ausentar do dominical na semana anterior por problemas de saúde.