A influenciadora fitness mexicana Nayeli Clemente morreu após participar de uma competição esportiva. Segundo a mídia internacional, a jovem tinha 24 anos e passou mal depois de uma corrida sob calor de aproximadamente 38°C. A atleta chegou a ser atendida e levada para o hospital, mas não resistiu e perdeu a vida após sofrer parada cardíaca.
A informação foi confirmada por representantes da Cholula Games, competição fitness que organizou a corrida, nesta sexta-feira (9/5), ao The Daily Mail. Nayeli Clemente participou de uma prova de resistência chamada Team Pyramid Run, em San Andrés Cholula, no México, no dia 2 de maio.
Após a competição, a jovem passou mal por causa de calor extremo e atividade intensa e chegou a desmaiar. Ela foi atendida por uma equipe médica no local, que fez os primeiros socorros, e levada a um hospital na sequência. Segundo os organizadores do evento, no entanto, a influenciadora faleceu um dia depois.
Organização se manifestou
A Cholula Games, organizadora do evento, se manifestou. “Durante o evento principal dos Jogos de Cholula, uma atleta desenvolveu uma complicação médica. Ela foi tratada pela equipe médica do evento e transportada com vida para um hospital particular, onde infelizmente faleceu no dia seguinte”, declarou, em nota.
O evento era licenciado pela CrossFit, que também se pronunciou. “Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento da atleta Nayeli Clemente em um evento licenciado por terceiros no México. Nossos sentimentos estão com a família e os amigos de Nayeli, e especialmente com seus companheiros de equipe de CrossFit e sua comunidade.”
Problemas de saúde
Apesar de participar de provas de resistência com frequência, a influenciadora já tinha relatado problemas de saúde nas redes. “Havia sinais físicos e emocionais que eu não queria ver e deixei de lado porque queria conquistar o mundo em um dia”, escreveu ela em uma publicação, no Instagram, em maio de 2024.
“Com todo o medo e a incerteza do que poderia me acontecer, assumi o risco de fazer o próximo treino da pirâmide. Não considero a decisão mais responsável, mas me mostrou o quão corajosa, perseverante e forte eu sou”, completou.