Vicky Murillo, de 19 anos, perdeu a visão de um olho quando um grupo de fantasiados dirigiu pelas ruas de Chicago (EUA) na noite do Halloween (31/10) e atirou com armas de paintball de alta pressão contra alvos aleatórios que passavam pelas calçadas.
A jovem e uma amiga foram seguidas por um carro estranho enquanto caminhavam pela comunidade de Clearing West, nas cercanias do aeroporto da cidade, segundo relato da emissora WLS.
Os agressores teriam filmado a ação com celulares. Eles dispararam várias vezes contra a dupla.
"As duas estavam no chão, chorando e gritando, com o chocolate quente ao lado delas no chão", disse o irmão mais velho de Vicky, Adrean.
Vicky e sua amiga ficaram seriamente feridas. las foram levadas sangrando por paramédicos a um hospital próximo.
Um dos disparos rompeu o globo ocular esquerdo de Vicky, revelou Adrean numa página do site de financiamento coletivo GoFundMe criada para a irmã.
A vítima chegou a ser operada de emergência, mas os médicos acreditam que o quadro seja irreversível.
"Infelizmente, é muito improvável, e, se houver alguma visão restaurada naquele olho, ela ficará extremamente embaçada", disse Adrean à ABC Chicago.
A adolescente tem várias cirurgias agendadas para tratar os ferimentos, incluindo uma nesta sexta-feira (8/11).
Adrean declarou estar frustrado com o crime sem sentido no bairro, pois alguns de seus vizinhos se apresentaram e revelaram que também foram baleados por bolas de tinta no Halloween.
"Isso foi loucura para mim, porque eles estavam usando coisas rosa e fofas. Não sei quem teria como alvo mulheres jovens assim", desabafou.
A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até agora.
Cacildis
Sábado, 09 de Novembro de 2024, 11h06