Que Conor McGregor gosta de ostentar seus supercarros no Instagram, todo mundo já sabe. A nova aquisição do lutador agora é um iate da Lamborghini que custa nada menos do que 2,6 milhões de libras, ou R$ 18,6 milhões.
Apenas 63 unidades serão produzidas — nem todas estão prontas —, em parceria com a companhia marítima Italian Sea Group, e faz uma homenagem ao ano de 1963, a data de fundação da fabricante italiana de carros de luxo.
O iate conta com dois motores V12 que, juntos, atingem potência máxima de 4.000 cv — 2.000 cv de cada motor. Isso possibilita a embarcação a chegar a uma velocidade máxima de 110 km/h.
O design exterior é caracterizado por uma silhueta super esportiva. O casco e a estrutura foram desenvolvido por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas. Eles se inspiram nas linhas de design, criadas por Marcello Gandini no Miura e no Countach, das décadas de 1960 e 1970.
A capota rígida é inspirada nos modelos conversíveis da Lamborghini. As luzes de proa são uma homenagem ao carro-conceito Lamborghini Terzo Millennio e ao Sián FKP 37, ambos característicos por suas luzes dianteiras em forma de Y.
Este não é o primeiro iate de McGregor. Em 2019, três meses depois de ser derrotado por Khabib Nurmagedov, gastou mais de 3 milhões de euros, ou R$ 18,5 milhões, no Prestige 750, inspirado no lendário pugilista Muhammad Ali.