15:31
A acadêmica de terapia ocupacional Isabella Jonsson, de 30 anos, levou uma companhia inusitada durante uma viagem de moto: o "marido reborn", como ela mesma descreve. Com tecidos, cabeça e até capacete, ela criou um boneco que percorreu mais de 2 mil quilômetros de Mundo Novo (MS) até Pomerode (SC) na garupa de uma motocicleta. Veja o vídeo acima.
A ideia surgiu após uma viagem entre amigos para comemorar o Dia dos Namorados. O marido de Isabella não pôde ir por causa do trabalho, e a estudante resolveu confeccionar um boneco para representar o companheiro durante o passeio. “Criei um marido reborn como parte de uma brincadeira, por causa da fama dos bebês reborn”, comentou a estudante.
Durante toda a viagem, o boneco chamou a atenção por onde passava. Crianças e adultos entraram na brincadeira, pedindo até fotos com o "marido reborn". Isabella levou todas as abordagens com bom humor. "Eu achei um máximo, muitas pessoas entenderam".
O próprio marido de Isabella gostou da ideia. Segundo ela, ele se sentiu representado na viagem, mesmo distante, e contribuiu com os custos para a criação do boneco. “Achou o máximo a brincadeira, foi ele que pagou as coisas para fazer o boneco.”
A confecção do "marido reborn" levou cerca de uma semana. Isabella comprou tecidos, espuma de enchimento e até uma cabeça de manequim. Ela contou com a ajuda de uma costureira para dar forma ao personagem.
Paixão por motos desde a infância
Isabella herdou o gosto por motos dos pais. A família costuma viajar com um grupo de amigos de longa data. Há quatro anos, ela também participa com sua própria motocicleta, geralmente levando o marido na garupa. Juntos, já percorreram mais de 75 mil quilômetros.
“Como autista nível 1 de suporte, tenho hiperfoco em motocicleta, principalmente em pilotar, motocicletas, a moto pra mim é como terapia. Eu estou sempre viajando", descreve Isabella Jonsson.
Maria Auxiliadora
Domingo, 22 de Junho de 2025, 10h35Bosonaro
Domingo, 22 de Junho de 2025, 07h55Greluda
Domingo, 22 de Junho de 2025, 06h34