O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, arriscou a própria vida para salvar duas jovens que se afogavam no mar, no último sábado (15/8). O caso ocorreu na Praia de Alvor, na região do Algarve.
O presidente passava o fim de semana de folga, quando percebeu que as meninas tinham caído da canoa em que estavam em alto mar. Ele não pensou duas vezes e correu para salvá-las.
“Aquelas duas jovens vinham de outra praia e como aqui tem uma corrente muito forte, foram arrastadas na direção desta praia [a do Alvo]. As suas canoas viraram-se e elas engoliram muita água”, disse em entrevista à SIC TV.
“Depois de terem caído na água, não conseguiram nem se virar, para subir para o barco ou para nadar contra a corrente que estava muito forte. Felizmente houve ajuda de outro banhista e foi possível salvar as duas jovens”, comemorou.
O presidente ainda deixou um alerta para quem frequenta a praia neste verão: “Tenham cuidado, apesar de usarem coletes. E mesmo quem sabe nadar, está sempre sujeito a este tipo de situações”, finalizou.