O rosto da atriz Fernanda Torres, de 59 anos, foi escolhido para estampar a nova versão digital da revista norte-americana The Hollywood Reporter neste sábado, 15. A consagrada revista é especializada na cobertura de cinema e grandes premiações.
Com o título "Fernanda Torres já ganhou", a revista entrevistou a atriz em uma semana decisiva de votações para o Oscar 2025. A atriz foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz por sua interpretação de Eunice Paiva, em Ainda Estou Aqui.
Segundo o veículo, Torres não teve tempo de comemorar sua vitória no Globo de Ouro por conta dos incêndios de Los Angeles. "Acho que vou comemorar depois do Oscar a coisa toda. Simplesmente não houve tempo", disse a atriz.
Nos EUA, Ainda Estou Aqui ganhou status de blockbuster, ou seja, se tornou popular no país e passou a ser exibido em centenas de salas de cinema. O longa custou apenas US$ 1,5 milhão e já arrecadou mais de US$ 25 milhões.
Por telefone, o diretor Walter Salles, de 62 anos, ressaltou que o filme está em cartaz há 12 semanas no Brasil. "Isso raramente acontece. É tão lindo ver que a sensibilidade de um país pode ressoar em outro", afirmou ao veículo.
Em outro trecho, a The Hollywood Reporter destaca que "os fãs de Torres no Brasil são um grupo apaixonado, lidando com essa corrida [rumo ao Oscar] como se estivessem assistindo um jogo de futebol do campeonato mundial".
A revista também entrevistou Marcelo Rubens Paiva, autor do livro no qual o filme foi baseado. Ele contou ao veículo que a cerimônia da premiação será realizada em meio ao carnaval no Brasil. "A premiação cai no meio do Carnaval, então todo mundo estará comemorando --mas todos pararão para a cerimônia", disse.
Procurada pela revista, Fernanda Montenegro, de 95 anos, ressaltou: "Isso é um milagre na minha vida. Viver quase 100 anos e ver minha filha se realizar como ser humano e artista criativa. Fernanda é uma alma renascentista". "Ela já ganhou - antes, durante e depois. Ser indicada é o Oscar em si", completou.