O Vasco prometeu e cumpriu: o clube procurou e encontrou o ex-jogador Valdiram, artilheiro do time em 2006 e que virou morador de rua em Bonsucesso, no subúrbio carioca, conforme revelado pelo EXTRA. A assistente social Iara Costa foi a responsável pelo primeiro contato com o ex-atleta de 35 anos, que aceitou iniciar um tratamento médico contra a dependência química e alcoólica.
– Já perdi apartamento, dinheiro e até roupa. Mas não vou perder minha vida – afirmou o jogador ao deixar o Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira.
Valdiram foi levado para o hospital para passar por uma bateria de exames clínicos ((sangue, urina, pulmão), algo exigido pela clínica que receberá o atleta. A Clínica Jorge Jaber, localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, vai ceder o tratamento sem custos tanto para o Valdiram quanto para o Vasco.
A instituição só poderia aceitar o ex-atacante depois que os exames fossem avaliados. Parte dos testes já saíram os resultados e a clínica autorizou a entrada dele. O tratamento vai durar meses, sem previsão inicial.
– A princípio, não aparece haver impeditivo nenhum para o jogador iniciar o tratamento. Ele aparenta estar bem clinicamente. Mas os exames são importantes para caso seja detectada alguma doença, para que ele possa tomar os medicamentos na clínica – afirmou o vice-diretor do Hospital dos Servidores, Jackson Caiafa.
A clínica é a mesma onde o Mendonça, ex-jogador do Botafogo, se tratou no ano passado. Ele foi internado por conta do alcoolismo.
BARBOSA
Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08h12