Economia Terça-Feira, 28 de Maio de 2019, 19h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 28 de Maio de 2019, 19h:45 | Atualizado:

DESCONTOS

91 lojas de Cuiabá vão vender produtos sem impostos

 

Ana Flávia Correa
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

comercio.jpg

 

Noventa e uma lojas em Cuiabá aderiram à campanha do Dia Livre de Impostos, marcado para quinta-feira (30), em todo o Brasil. Objetivo do ato é vender alguns produtos sem o valor cobrado de impostos.  

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), em  2019, o contribuinte brasileiro precisou trabalhar, em média, até esta segunda-feira (27) para arcar com a carga tributária do país. Site do impostômetro aponta que foram necessários 153 dias neste ano somente para pagamentos dos impostos.   

Presidente da CDL, Nelson Soares Junior, informou que o tempo de 5 meses de trabalho cujos frutos foram simbolicamente destinados aos cofres públicos correspondem ao dobro do que se trabalhava na década de 70, quando se trabalhava apenas 2 meses e 16 dias em média. Ele afirmou que é muito dinheiro pago pelo contribuinte, que não vê retorno.  

"Reforçamos que o objetivo não é vender mais ou menos neste dia, não é um dia de promoção, mas sim de conscientização. De forma simbólica retrataremos através de algumas vendas o impacto da alta carga tributária em nossas vidas", explicou o presidente.  

lojas-descontos.jpg

 

lojas-descontos2.jpg

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet