Economia Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 18h:13 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 18h:13 | Atualizado:

Notícia

Acordos de dívidas do sistema de habitação chega a 70%

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

A Justiça Federal de Mato Grosso em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) está realizando nesta semana o 1º Mutirão de Conciliação de 2014 envolvendo processos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No total serão realizadas 365 audiências entre a segunda-feira (24) e próxima sexta-feira (28).

Supervisor da Central de Conciliação, Claudio Aparecido da Silva, explica que a Caixa identifica os processos com maior possibilidade de acordo. “Convidamos as pessoas para comparecer nas audiências e caso não consigam o acordo pode ser feito em outros dias na sessão de conciliação”.

O Mutirão de Conciliação acontece há cinco anos e a média de acordo entre os processos é de 70%. “Esse resultado não é somente com o mutirão, mas em semanas normais. Chegamos a atender cerca de 100 processos ao mês”. Nesta semana serão acordados processos habitacionais, ações de execução e FGTS. No próximo mês a sessão deve realizar conciliação em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para Silva a realização do mutirão é de grande importância para o Estado, já que viabiliza a pacificação social e as demandas judiciais são encerradas em curto prazo. “Quando as partes se dispõem a dialogar e encerrar o processo é muito bom para ambos”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet