Economia Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 20h:14 | Atualizado:

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 20h:14 | Atualizado:

MÉRITO

AL homenageia líderes industriais de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alhomenagem.jpg

 

A indústria mato-grossense foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta sexta-feira (24/05), como parte das comemorações do Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio. Doze líderes industriais que ajudaram a formar e consolidar a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) receberam a “Medalha de Mérito Industrial”.

"Há 44 anos a Fiemt realiza ações voltadas ao desenvolvimento e à integração da indústria mato-grossense no contexto nacional e internacional, participando da formulação das políticas econômicas e sociais do estado e da região Centro-Oeste. Pela importância do segmento num estado em franco processo de industrialização, que agrega valor à produção primária e gera milhares de empregos, considero justa a homenagem e o estímulo aos novos empreendedores", disse o deputado Carlos Avallone, que presidiu a sessão solene.

A cerimônia de homenagem contou com a presença dos atuais diretores da Fiemt, dentre ele o presidente Gustavo de Oliveira, que falou sobre a atuação da instituição para tornar o setor industrial mato-grossense cada vez mais forte e competitivo. “É na indústria que estão as melhores vagas, é a indústria que gera valor agregado, estimula a qualificação de mão-de-obra, promove geração e distribuição de renda. A indústria está presente em todos os momentos do nosso dia a dia", disse.

O fundador e primeiro presidente da Fiemt, Otacílio Canavarros, discursou em nome dos agraciados e fez questão de dividir a homenagem com todos os funcionários e ex-diretores da instituição, em nome da coordenadora de gabinete da presidência, Lucimar França, que trabalha na casa há 34 anos. Ele também fez um resgate histórico da criação do Sistema Fiemt e suas casas.

Receberam a Medalha também os ex-presidentes João Barbuino Curvo Neto (in memoriam), Ari Wojcik, Carlos Antônio de Borges Garcia, Alexandre Furlan, Nereu Luiz Pasini, Mauro Mendes Ferreira e Jandir José Milan. Também foram homenageados pela contribuição ao setor industrial os empresários João Nicolau Petroni, Luiz Carlos Lomba Mello, Leopoldo Mário Nigro e Archimedes Pereira Lima (in memorian).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet