29 de Maio de 2020,

Economia

A | A

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h:35 | Atualizado:

GRANA NA CONTA

Apesar de crise pandêmica, Estado antecipa salário dos servidores

Salários de março estarão em contas nesta quarta-feira

bancodobrasil-paiaguas.jpg

 

Os salários do mês de março aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas estarão disponíveis nas contas nesta quarta-feira (08.04).  Essa antecipação foi possível pelo esforço dos servidores da Secretaria de Fazenda, mesmo trabalhando em sistema de rodízio ou em teletrabalho. 

A ação conseguiu antecipar em dois dias o processamento e envio das ordens de pagamento ao Banco do Brasil. O pagamento está sendo feito com um dia de antecipação, conforme o calendário estabelecido pelo Governo do Estado em janeiro. “Nossa equipe técnica fez um esforço muito grande, mesmo diante das dificuldade do momento e conseguimos fechar a folha e antes do prazo previsto. Continuaremos trabalhando com afinco para honrar nosso compromisso com a população, servidores e fornecedores" afirmou o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

A soma total da folha de pagamento do mês de março é de R$ 470.639.755. Desse montante, R$ 280.799.997 são para os servidores ativos e R$ 189.839.758 para inativos e pensionistas.

O número de servidores em todas as faixas chega a 104.746 mil.

Tanto para quem tem conta no Banco do Brasil, como aqueles que fizeram portabilidade à outras instituições, o dinheiro estará disponível nesta quarta-feira. Em Cuiabá, onde se concentra grande parte do funcionalismo, as agências bancárias estarão fechadas por causa do feriado em comemoração ao aniversário de fundação da capital mato-grossense, mas o pagamento será disponibilizado nas contas

“As agências bancárias estarão fechadas, mas a movimentação poderá ser feita via aplicativo ou caixas eletrônicos”, informou a secretária adjunta do Tesouro Estadual, Luciana Rosa.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Servidor da Educação | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 18h55
    2
    2

    Pacufritro, muitos de nós estamos trabalhando diariamente para manter os atendimentos na saúde, na segurança e em outros setores públicos. Nós da educação, quem não está trabalhando agora vai ter que repor todos os dias letivos necessários e ainda teremos altas demandas nesse período até mesmo com a liberação de merenda escolar para atender as famílias que recebem benefícios do governo e estão necessitados de auxílio. Esse mês ainda estamos com os salários garantidos, mas e depois?? Como ficaremos? A iniciativa privada quando demite, o trabalhador recebe seguro desemprego, rescisão contratual e saca o fundo de garantia. Nós, certeza só de que não seremos mandado embora se já estabilizados. Afinal, os que estão no estágio probatório nem sopro passa porque sairiam com uma mão na frente e outra atrás. Um pé na bunda e nem um obrigado.

  • O povo | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 15h08
    7
    0

    esse governo e cheio de gracinha dinheiro ó estado tem

  • Gerson g pereira | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 14h18
    8
    2

    Tem é q ser pago no final do mes e nao dia 10...ele mesmo prometeu que colocaria os salarios em dia ou seja como era antes,no final do mes...

  • Gerson g pereira | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 14h18
    3
    2

    Tem é q ser pago no final do mes e nao dia 10...ele mesmo prometeu que colocaria os salarios em dia ou seja como era antes,no final do mes...

  • Servidor da Educação | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 14h15
    5
    1

    Antecipação porque milhares de servidores contratados da educação não estarão nesta folha de pagamento. Cadê os contratos da educação, governador?

  • Pacufrito | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 14h14
    1
    10

    Olha os privilegiados, estes são os que são a favor de trancar todo mundo em casa, estes estão rindo a toa, faça chuva ou faça sol, o seu final do mês esta na conta, a população que se exploda, a que precisam trabalhar para levar o sustento para dentro de casa que se lixem, isto é o que pensam estes imorais

  • João Antônio | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h45
    6
    0

    Piada? Incrível q agora inventa de antecipar pra dizer q está preocupado com o servidor? Independente de corona vírus e antecipação de salário.... não terá meu voto Mauro Mendes

  • Contribuinte Indignado | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h08
    26
    0

    Mas que obrigacoes ja que eles trabalharam tem que receber

  • Sacripanta | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h08
    17
    1

    Não querendo ser pessimista, mas creio que o mes que vem pagará se o preço por essa antecipação. De Mauro Mendes sempre espera se o pior.

  • Servidor Revoltado | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h01
    34
    2

    Como assim "antecipa"???? Estão malucos???? Para antecipar ele teria que ter pago o que me deve dia 30 do mês passado. Não adianta, vocês podem puxar sardinha pra esse governador que não irá adiantar nada. Ele não será reeleito. Grato

  • Jesuina Andrade | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h57
    15
    1

    Gente pior que a tal macumba deu certo. Alguém sabe o nome do pai de santo que fez o trabalho por lá? Grata.

  • Indignado | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h38
    26
    0

    Pior governador do estado de MT? Mauro Mentes!

  • olho aberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h26
    9
    4

    kkk o que esse povo da SEFAZ faz é estorvo, se cada órgão gerisse seu próprio orçamento/financeiro não teríamos passado períodos de crise! a exemplo de autarquias e fundações que se são extremamente prejudicadas com essa política e os órgãos de controle nada fazem.

  • GY | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h20
    33
    0

    antecipar é que para vcs? Já esta pagando atrasado filhao... nao tem antecipação nenhuma

  • Paulo Ribeiro | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h15
    22
    0

    Nossa! Que incrível!

  • Teka Almeida | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h13
    22
    0

    Antecipar em dois dias não. Conforme calendário divulgado e publicado pelo Mauro MENTE governo FAKE NEWS o pagamento de referente a março será pago em 09/04 uma vez que 10/04 é sexta feira santa feriado. Como sempre tá dificil acreditar até no que tá escrito porque o que ele fala ninguém dá mais crédito.

  • miguel | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h51
    9
    21

    Demorou mas veio o reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores da SEFAZ que trabalham de forma incansável para que o Estado de Mato Grosso tenha condições de honrar seus compromissos com as politicas publicas, e efetuar o pagamento dos salários dos servidores do Estado. Secretario Rogério Gallo reconhecendo essa dedicação. Parabéns à todos.

  • Fabio | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h46
    30
    0

    Nunca existiu crise no Estado de Mato Grosso. Se existisse crise não teria enviado a MSG de projeto de lei que aumentaria DGA DE 8 MIL PARA 18 MIL. Para dar RGA ao executivo não tem, o estado está em crise.

  • Antonio Carlos | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h46
    30
    0

    Se a arrecadação de Março foi 12% maior, porque não pagar os salários em dias. Vai pagar porque é obrigação, não porque o governo é bonzinho. É muito irritante e revoltante, perceber a mídia colocando o governo como bonzinho. Esta matéria é no mínimo tendenciosa.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS