27 de Maio de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 13h:00 | Atualizado:

EFEITOS DA PANDEMIA

Após suspender IPVA, MT divulga novo calendário para placas com final 4, 5, 6 e 7

Imposto foi prorrogado para os meses de maio e junho

CHAVES-CARRO.jpg

 

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que as datas de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com finais de placa 4, 5, 6 e 7 já foram alteradas no Sistema IPVA. A parametrização do sistema foi realizada pela área de Tecnologia de Informação (TI) da secretaria, após o Governo de Mato Grosso determinar a prorrogação da cobrança do tributo nos meses de março e abril.

Com a medida, o IPVA dos veículos com placas finais 4 e 5, com vencimento em 31 de março, foi transferido para o mês de maio. Já o IPVA dos veículos com finais 6 e 7, que teria que ser pago até 30 de abril, foi postergado para o mês de junho. Os parcelamentos já realizados nos meses anteriores e pendentes de pagamento, incluindo aqueles realizados no âmbito da Procuradoria Geral do Estado (PGE), também foram prorrogados.

Dessa forma, as parcelas referente aos meses março e abril serão cobradas em maio e junho, respectivamente, e as demais nos meses subsequentes. Para imprimir o documento de arrecadação (boletos) com as novas datas de vencimento, o contribuinte precisa acessar o Sistema IPVA , informar o chassi ou renavan do veículo e escolher a forma de pagamento, à vista ou parcelado em até 6 vezes.

Nos casos dos parcelamentos já realizados e impressos, será necessário acessar novamente o sistema para fazer a reimpressão dos boletos. Caso o contribuinte tenha dificuldade ou encontre alguma inconsistência na hora de gerar e imprimir os boletos, a Sefaz orienta que entre em contato pelos canais de atendimento virtuais informando todos os dados necessários como placa do veículo, chassi ou renavan.

O contato deve ser feito pelo Sefaz para Você , disponível no site da secretaria, ou pelo e-mail da Agência Fazendária do domicilio tributário do contribuinte. A prorrogação do vencimento do IPVA é uma das medidas adotas pelo Governo de Mato Grosso em atenção aos cidadãos mato-grossenses e como forma de contribuir neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20), por meio do decreto 415/2020.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Max | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 18h05
    0
    0

    Pois é,, aconteceu o mesmo comigo. Pelo que eu tinha entendido iriam prorrogar todas na sequência, senão acumular 2 em um mesmo mês. O governo poderia esclarecer isso.

  • Dreyko | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h44
    1
    0

    Acabei de verificar no sistema e as parcelas dos meses de maio a julho não foram postergadas, ou seja, as que venceriam em março e abril foram apenas jogadas para maio e junho, sendo assim em maio e junho teremos que pagar duas parcelas. Isso é o correto governador?

  • Jorge Rodrigo | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h35
    2
    0

    O Governador também suspendeu as cobranças de multas para retirar os documentos de CRLV, só falta a Semob suspender a deles também, vamos meu prefeito queremos seu parecer.

  • Patricia | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 13h46
    3
    1

    Marco vai pagar junto com maio ou seja vamos pagar 2 parcelas Abril junto com junho maís 2 parcela

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS