28 de Março de 2020,

Economia

A | A

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 03h:34 | Atualizado:

Articulação assegura investimentos da Energisa em Sapezal

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) participou, junto com o presidente do Grupo Energisa, Riberto José Barbanera, da audiência pública na Câmara Municipal de Sapezal para debater a qualidade da energia elétrica que chega até as residências, comércios e indústrias do município e região.

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL – MT), Avallone convidou Riberto para visitar Sapezal após receber as demandas do presidente da Câmara Municipal Osmar Favini e dos vereadores Ailton e Manoel.

“Em algumas visitas a cidade, ainda neste ano, percebi a revolta de muitos moradores, comerciantes e empresários que estão sofrendo grandes prejuízos econômicos devido as oscilações da energia elétrica. Alguns acabam perdendo equipamentos domésticos como televisores e geladeiras. Já os empresários chegam a perde máquinas de produção que custam até R$ 10 mil”, explicou.

Na audiência, Riberto reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população após visitar algumas indústrias e comercio. Com isso, anunciou que o Grupo Energisa vai investir aproximadamente R$ 7 milhões para melhorar o fornecimento da energia elétrica na cidade.

Sobre isso, o deputado Avallone comemorou o compromisso feito pela Energisa. “O presidente garantiu que até junho vários investimentos no setor serão feito. Entre eles, está a duplicação da capacidade de uma sub estação que vai melhorar o fornecimento de energia elétrica”, explicou.

Além disso, o parlamentar contou que vai trabalhar em outro ponto da CPI com o objetivo de reduzir a conta da energia elétrica no estado. Ele destacou que na cobrança da energia a Energisa acaba cobrando dos mato-grossenses um subsídio de irrigação que acontece em estados da região nordeste.  

“Por que um morador do bairro Santa Isabel, em Cuiabá, tem que pagar uma tributação que acontece em outro estado”, indagou. Por isso, reiterou que vai colocar o fato no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito buscando o fim dessa cobrança.

VISITAS EM SAPEZAL

Além de participar da audiência pública, Avallone junto com o presidente Riberto se reuniram com o prefeito de Sapezal Casagrande, onde foi anunciado um grande investimento da Energisa na troca de lâmpadas led de vários pontos da cidade, o que vai resultar em uma economia de energia elétrica. Além disso, os dois também visitaram uma algodoeira e uma indústria de fiação.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS