12 de Dezembro de 2019,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 03h:45 | Atualizado:

Assembleia debate o turismo em Nobres

O deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá, Faissal Calil (PV), participou no dia 30 de julho da audiência pública em Nobres para discutir as potencialidades turísticas da região e o posicionamento em relação ao mercado receptivo brasileiro.

O evento promovido pela Câmara Municipal está em sintonia com a linha de trabalho da Frente Parlamentar, que visa buscar soluções eficazes para o desenvolvimento e o crescimento do Vale do Rio Cuiabá, inclusive por meio do fomento do turismo nos 13 municípios da baixada cuiabana.

O deputado ressaltou que é preciso melhorar a divulgação, o planejamento e a infraestrutura da cidade, destacando os muitos pontos turísticos de Nobres. “Fui até a Lagoa Azul em Bom Jardim, postei algumas fotos na internet e todos ficaram me perguntando o contato de onde era. Pessoas, inclusive, que moram em Mato Grosso. O turismo também deve estar alinhado com a preservação ambiental, atrair pessoas pode depredar a região”, acrescenta o pevista.

Autor da proposta da audiência pública, o vereador Gidalti Ferreira defende a qualificação de embarques e desembarques em nível nacional, internacional e regional, demonstrando a importância do turismo e as vantagens que ele pode trazer.

Presente na mesa, o prefeito do município, Leocir Hanel, aproveitou para comentar o contexto turístico e as melhorias realizadas em Nobres, onde tem investido abundantemente em infraestrutura e malha viária. Citou a construção em andamento da avenida “Prefeito Mário Nassarden” com os recursos cedidos pelo Ministério do Turismo.

Por fim os presentes discutiram a legislação em relação aos locais e preços acessíveis para acesso aos pontos turísticos.

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS