12 de Agosto de 2020,

Artigos

Economia

A | A

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 15h:52 | Atualizado:

Atendimento no Sine é interrompido após alagamento em VG

A unidade de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que estava funcionando parcialmente no prédio que está em reforma na Avenida Castelo Branco, interrompeu os serviços nesta segunda-feira (31). O local amanheceu alagado em razão de um forte temporal que atingiu a região no domingo (30).

Além de danificar materiais de escritório e documentos com encaminhamento de candidatos para vagas de empregos, onze computadores estão sendo analisados para constatar se também foram prejudicados. De acordo com o Sine, servidores trabalham na limpeza do local, que fica próximo a prefeitura do município. As perdas ainda não foram calculadas.

Desde a última quinta-feira (27), a sede estava funcionando parcialmente com serviços básicos como emissão de Carteira Nacional de Trabalho (CTN) e consultas de vagas de emprego. Isso porque o antigo posto de atendimento, localizado na Avenida Filinto Muller, foi desativado na primeira quinzena do mês de março, por falta de renovação do contrato de locação do prédio.

Uma unidade móvel estacionada na Avenida Castelo Branco, na frente do prédio em reforma que foi alagado neste domingo, estava auxiliando provisoriamente desde a quarta-feira (26) o atendimento aos moradores.

De acordo com o Sine, a reforma neste prédio, onde funcionam outras secretarias da prefeitura, deve ser finalizada em 15 dias. Enquanto isso, o atendimento no local estava ocorrendo de forma parcial. Serviços como entrada no seguro desemprego estavam sendo feitos na unidade móvel.

O órgão atendia cerca de 200 pessoas diariamente em Várzea Grande. O atendimento é feito durante a semana, no horário das 8h até 17h. A previsão da prefeitura é de que o atendimento no prédio deve ser retomado nesta terça-feira (1º).



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS