A partir do dia 7 de abril, a empresa aérea Azul deve dispor de um vôo direto e diário entre Cuiabá e Brasília. A aprovação da linha, só depende da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Atualmente quem voa neste trecho obrigatoriamente faz conexão em Campinas. A aprovação irá facilitar o trânsito dos passageiros entre os dois destinos, e disponibilizará a eles aeronaves com TV ao vivo e capacidade de 118 assentos.
Atualmente na capital federal, as ligações com este vôo estão disponíveis para Araguaína, Barreiras, Carajás – com escala em Marabá – e Palmas. Já em Cuiabá, há possibilidade de conexões com este vôo para: Alta Floresta, Vilhena, Ji-Paraná, Sinop, Porto Velho e Rondonópolis.
Se aprovada a proposta da Azul, os clientes poderão contar com vôos diários saindo de Brasília, de domingo a sexta-feira, sempre com partida às 18h45, e chegada em Cuiabá às 19h35 (40 minutos de duração). Já de Cuiabá, de segunda-feira a sábado, com saída às 10h05 e chegada as 12h45 (2 horas e 40 minutos).
Assim como Cuiabá e o Distrito Federal, o trecho Belo Horizonte – Confins e Brasília também terá novidades, dependendo também da análise da Anac.