Economia Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 05h:22 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 05h:22 | Atualizado:

Notícia

Bancos funcionarão por 4 horas em dia de jogos do Brasil

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

As instituições bancárias podem diminuir o horário de atendimento durante os dias em que a seleção brasileira irá jogar na Copa do Mundo. A mudança é parte de uma resolução divulgada pelo Banco Central do Brasil nesta quarta-feira (09) e prevê que os bancos funcionem somente 4 horas durante os dias de jogos do Brasil. A regra em vigor para os bancos prevê 5 horas de atendimento obrigatório e ininterrupto, com a mudança os clientes terão 1 hora a menos para realizar os procedimentos bancários. As agências bancárias e lotéricas que forem aderir a mudança terão que comunicar os clientes pelo menos 2 dias úteis antes dos jogos sobre o horário de atendimento.

Conforme a tabela de jogos já divulgada pela Fifa, a mudança inicialmente ocorre nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando a seleção brasileira irá jogar. Os outros dias serão definidos conforme o resultado dos jogos. A alteração vale para todas as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Em Cuiabá os bancos ainda não se posicionaram sobre a mudança de horário. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, a instituição está esperando um comunicado oficial do Banco Central para decidir a carga horária durante os jogos.

Mesmo ainda não sabendo como os bancos devem funcionar na capital durante os dias de jogos, os clientes já se sentem prejudicados com a possibilidade de ter uma hora a menos no atendimento. O microempresário Valdecir Ferreira é um deles. “Mesmo sendo somente uma hora de diferença vai me prejudicar. Vou aos bancos quase todos os dias e dependo disso para trabalhar e pagar meus fornecedores. O jeito vai ser adiantar tudo que tiver para fazer”.  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet