Dois suspeitos de assaltarem a Lojas Americanas de Guarantã do Norte foram presos na manhã deste sábado (25) durante perseguição policial. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras do circuito de segurança do estabelecimento.
Nas imagens é foi possível ver a dupla rendendo os clientes e funcionários. Armados, eles mandam que todos se abaixem atrás das mesas de atendimento.
Enquanto um deles cuida das vítimas, o segundo vasculha a sala da gerência, onde sabia que havia dinheiro guardado, que a vítima havia sacado no dia anterior.
Depois que os criminosos recolhem os pertences, ambos saem tranquilamente do local, como é observado na filmagem.
A polícia foi informada que havia um assalto em andamento na Lojas Americanas. Os militares foram ao local e encontraram os criminosos já se preparando para fugir em uma moto, prata.
Os militares mandaram que eles parassem, mas a dupla desobedeceu a ordem e seguiu fuga na moto e depois a pé. Enquanto corriam eles tentavam sacar suas armas para atirar contra os policiais. Um deles entrou em um supermercado e foi detido pela polícia. Com ele foi apreendido uma arma tipo garrucha.
O segundo acusado invadiu o quintal de uma residência e foi detido no local. Ele estava com um revolver calibre, que foi recolhido
O material roubado do comércio foi recuperado com o segundo suspeito. Ambos foram levados para a delegacia para as medidas cabíveis e a Polícia Civil investiga o caso.