27 de Fevereiro de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18h:56 | Atualizado:

DIAS NORMAIS

CDL alerta que Carnaval não é feriado

comercio-shopping.jpg

 

O comércio vai funcionar normalmente durante o Carnaval em Cuiabá, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo a CDL, de acordo com as leis do trabalho em nenhum desses dias festivos é feriado, mas por questões culturais e costumes instituídos no Brasil, muitos acreditam que seja.

Isso significa que os lojistas da capital e região poderão abrir suas lojas normalmente em qualquer um desses dias nos seus horários normais sem implicação de ônus trabalhista. Na Quarta-Feira de Cinzas o horário de trabalho também é considerado normal, cabendo ao empregador decidir quais serão os períodos de funcionamento de seu comércio.

O presidente da CDL, Fábio Granja, esclarece que as dúvidas quanto ao que pode ou não funcionar e quais são as regras surgem por vários motivos, entre eles, pela festividade estar enraizada no país e pelo fato dos órgãos e entidades da administração pública concederem ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira de Cinzas (no período da manhã).

Bancos

Os bancos não terão atividades na segunda (24) e terça (25) de Carnaval.

A Febraban emitirá recomendação aos bancos, quanto ao horário de atendimento das agências bancárias na Quarta-Feira de Cinzas.

Repartições públicas do estado

Não haverá expediente na segunda e terça de Carnaval. Na quarta-feira os servidores voltam a trabalhar a partir das 13h.

Órgãos municipais de Cuiabá

Não haverá expediente na segunda e terça de Carnaval. Na quarta-feira os servidores voltam a trabalhar a partir das 14h.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dona Matilde | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 08h35
    3
    0

    Só vou gastar com cachaça e espetinho. Por mim pode exprodir o comércio não tem.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS