Economia Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 11h:55 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 11h:55 | Atualizado:

FÁBRICA

Chineses avaliam investimento de U$$ 60 milhões em cidade de MT

Comitiva foi recebida pela Prefeitura de Primavera do Leste

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

investidores chineses, primavera

 

Primavera do Leste recebeu (231 km de Cuiabá), na última quinta-feira (13), uma comitiva de investidores chineses do Grupo Haid, uma das maiores empresas do setor agroindustrial da China. O grupo estuda investir na instalação de uma unidade de processamento de caroço de algodão com capacidade para 200 mil toneladas em Mato Grosso, e o município está entre os locais avaliados para receber o empreendimento, cujo investimento pode ultrapassar U$$ 60 milhões.

A recepção da comitiva ocorreu na Prefeitura Municipal, onde o prefeito Sérgio Machnic destacou o potencial produtivo da cidade e sua crescente atratividade para novas indústrias. “Nosso município tem uma capacidade produtiva diferenciada e está vivendo um momento de expansão industrial. Primavera do Leste é escolhida por muitas empresas devido à sua localização estratégica, infraestrutura em constante desenvolvimento e facilidade no escoamento da produção, potencializado pela chegada da Rumo”, ressaltou.

Além do impacto econômico, o prefeito enfatizou os benefícios que o investimento pode trazer para o município, como a geração de empregos, o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão e a ampliação da competitividade do agronegócio local. “Caso o investimento se concretize, Primavera do Leste poderá se consolidar como um polo de referência no setor algodoeiro do estado, isso porque, fortalece a cadeia produtiva do algodão e impulsiona o desenvolvimento industrial.”, afirmou.

A Guangodong Haid Group Co., Ltd. (Grupo Haid) é uma das maiores empresas do setor agroindustrial na China, com atuação global na produção de rações, genética animal e processamento de matéria-prima.  De acordo com o CEO da empresa no Brasil, “estamos percorrendo algumas regiões de Mato Grosso e percebemos que Primavera do Leste tem um grande movimento de veículos de transporte, uma cidade com infraestrutura em expansão e com a área comercial agrícola/industrial movimentada. São características que buscamos para o município que receberão nossas instalações”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet