O núcleo de Paranatinga recebeu neste sábado (10.05) mais uma edição do 19º Circuito da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), encerrando a primeira semana de eventos, na região Sul do estado. Produtores participaram do encontro, que reuniu informações sobre o trabalho da entidade e bate papo sobre tecnologia e inteligência artificial.
Para o delegado coordenador do núcleo, Jean Benetti, o encontro faz com que os produtores possam conhecer melhor as ações da entidade, além de levarem suas demandas à diretoria da Aprosoja MT.
“Foi um prazer enorme receber a todos aqui. É muito importante essa vinda da delegação da Aprosoja MT, porque é um momento onde a gente pôde trocar ideias e passar as demandas do núcleo para diretoria. E assim, foi muito importante a gente ter visto aqui um pouquinho mais sobre a tecnologia no agronegócio, sobre inteligência artificial que é uma coisa que está vindo para ficar e para ajudar os produtores rurais na sua atividade, melhorar a efetividade, melhorar a eficiência da produção”.
O presidente da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber, destacou em sua fala a importância do diálogo com os produtores em cada região e reforçou as expectativas para as próximas semanas de Circuito. "Primeira semana na região Sul, todos os circuitos, casas lotadas, público superior ao ano passado e uma recíproca muito boa dos nossos associados. E dia 18 já estaremos novamente reiniciando na região norte, onde é a região que temos mais núcleos e mais associados. Sem dúvida nenhuma a Aprosoja MT vai estar levando o melhor, tanto dos nossos trabalhos quanto do nosso palestrante, o Sérgio Sacani", disse o presidente.
O evento também contou com a palestra de Sérgio Sacani, geofísico e divulgador científico que conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, e levou conhecimento técnico e científico sobre Inteligência Artificial de forma acessível aos participantes. Ao longo dessa primeira semana mais de mil pessoas participaram dos eventos que aconteceram em Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste e Paranatinga.
“Até agora foram mais de mil pessoas que a gente conversou, trocou ideia e trocamos experiências. Estou aprendendo muito, porque não sou desse setor do agro, mas tenho aprendido muito com todo mundo e está legal essa troca de experiência", ressaltou o geofísico.
Produtores rurais do núcleo de Paranatinga também marcaram presença e comentaram sobre a relevância do Circuito para o fortalecimento do agro local. O presidente do Sindicato Rural do Município e associado da Aprosoja Mato Grosso, Carlinhos Rodrigues, reforçou o impacto do evento para os produtores.
“Nós estamos na quarta edição do Circuito aqui no município de Paranatinga, desde que nos tornamos núcleo da Aprosoja MT e como sempre, é um grande evento, que vem nos esclarecer e nos aproximar da sociedade. Esse nível de palestra que temos recebido vem somando para nós e mostrando cada vez mais que o trabalho da Aprosoja MT está sendo bem feito a nível estadual e expandindo para outras fronteiras”, destacou Carlinhos.
Com mais essa edição, o 19º Circuito Aprosoja encerra a sua primeira semana, que percorreu sete cidades, reforçando o compromisso da associação com o produtor e com o desenvolvimento sustentável da agricultura mato-grossense. Até junho, a Aprosoja Mato Grosso visitará seus 32 núcleos nas quatro regiões do estado.