Economia Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 10h:26 | Atualizado:

Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 10h:26 | Atualizado:

NOVA MARCA

City Lar passará a se chamar Ricardo Eletro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

citylar.JPG

 

A Máquina de Vendas, terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, inicia a partir de março um processo de unificação de suas cinco bandeiras. Durante 2016, todas as lojas City Lar, Insinuante, Eletro Shopping e Salfer passam gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro. Em Mato Grosso, as lojas City Lar passarão, gradativamente a se chamar Ricardo Eletro. No primeiro momento, as duas marcas estarão visíveis nas lojas. O CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, esteve em Cuiabá na última segunda-feira explicando aos funcionários da empresa como se dará as mudanças nas 178 lojas que usam a marca City Lar. 

A City Lar começou em 1979 em Mirassol d'Oeste (300 km de Cuiabá), com uma loja de eletroeletrônicos, a Eletro Som City, criada por Sidney Gasques. A marca City Lar surgiu no centro de Cuiabá, no ano de 1992. Desde então, expandiu sua atuação inicialmente para o Amazonas e Rondônia e, posteriormente para outros estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A empresa foi adquirida pela Máquina de Vendas em 2010. 

Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal. 

Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, ressalta. “Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas”, destaca o CEO. 

A mudança acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo - que fazem parte do grupo Máquina de Vendas – mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje. 

O objetivo da ação é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro como uma das mais reconhecidas do varejo de eletroeletrônico do Brasil. Para celebrar a nova etapa, a companhia lançará no final de março de março as novas ações de publicidade e marketing, com o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha. 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Maria

    Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 13h39
  • Sem saber da mudança comprei um sofá cama ou bicama, e veio com vários defeitos, não abre direito, não é linear, quer dizer as madeiras estão tortas, horrível, resumindo infelizmente não teve como ficar com ela (sofá cama); fui reclamar na City Lar, oh tristeza, não deu em nada, o gerente mal escutou jã nos encaminhou ao telefone para falar com a City Lar da Bahia; a Bahia por sua vez nem ouviu direito. Resumo do resumo: entrei com queixa contra a City Lar no Procon, agora estou aguardando, quem sabe agora esse empurra empurra termina.
    0
    0



  • Tom Silva

    Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 13h14
  • Rubens, foi o que foi dito na matéria.....
    0
    1



  • Rubens

    Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 11h52
  • A marca City Lar surgiu em Mirassol D´Oeste e não em Cuiabá
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet