Economia Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 14h:53 | Atualizado:

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 14h:53 | Atualizado:

NOTA FISCAL

Comércio avaliza sorteio de prêmios em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juniorfecomercio.jpg

 

Autoridades de entidades de classe empresarial, inclusive o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, participaram do pré-lançamento do programa Nota MT, divulgado pelo Secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), Rogério Gallo, nesta terça-feira (21). O programa também sorteará prêmios à população que se cadastrar no site nota.mt.gov.br e pelo app Nota MT e exigir a nota fiscal no ato da compra.

O projeto de lei nº 215/2019, que institui a Nota MT, foi aprovado em abril na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e visa combater a informalidade e incentivar a formalidade, segundo o secretário da pasta. “Convidamos as entidades de classe para mostrar a importância do programa no combate à sonegação. Os empresários são nossos parceiros e, com certeza, serão nossos convidados no evento de lançamento, que será no próximo dia 3 de junho”, afirmou.

Para o presidente da Fecomércio-MT, o programa é semelhante ao realizado em outros estados e, certamente, será bem-vindo em Mato Grosso. “O programa dá isonomia para o comércio e traz para a legalidade o empresário que está trabalhando na informalidade. Nós apoiamos a Nota MT e vamos trabalhar junto à Sefaz-MT para fomentar a economia de nosso estado”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, também presente na reunião, sugeriu a inclusão dos tributos pagos nos produtos que serão emitidos pela nota. “Os comerciantes precisam ter mais e melhor conhecimento do quanto ele paga de imposto e, assim, cobrar e pedir mais respostas de nossos governantes”.

A Nota MT, além de incentivar a população a cobrar a nota fiscal dos produtos adquiridos, vai sortear prêmios mensais. Para isso, o cidadão precisa acessar o site nota.mt.gov.br, ou o app Nota MT e se cadastrar.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet