28 de Janeiro de 2020,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h:37 | Atualizado:

DÍVIDAS DE R$ 14 MILHÕES

Credores aprovam recuperação de "gigante do algodão" em MT

Assembleia garante manutenção de centenas de empregos

RIC-ALGOD�O.jpg

 

Foi aprovado ontem (10) em assembleia geral de credores o plano de recuperação judicial da empresa RIC Comércio Atacadista de Algodão, que atua no segmento têxtil nacional. Com dívidas estimadas de R$14.439.971,87, a empresa teve o deferimento de sua RJ em julho de 2018 pela 1ª Vara da Comarca de Campo Verde/ MT.

A aprovação do plano pela assembleia de credores abre caminho para que o empreendimento mantenha sua função social, que é gerar emprego e renda para milhares de trabalhadores, conforme ressalta o advogado Carlos Farias Junior, que atua no escritório Mestre Medeiros - Advogados Associados e é  responsável pela ação de recuperação Judicial da RIC: "agora, aguardamos tão somente  a homologação do plano de recuperação judicial pelo juízo da primeira vara da comarca de Campo Verde".

Com sede no município de Campo Verde, a RIC Comércio Atacadista de Algodão comercializa algodão em pluma, caroço de algodão e resíduos de algodão.

A empresa

A RIC atua há mais de 10 anos no mercado têxtil nacional, com a comercialização de algodão em pluma, caroço de algodão e resíduos de algodão (fibrilha).

Com a necessidade de ter pontualidade em suas entregas juntos aos clientes, no ano de 2012 adquiriu sua frota própria para realizar a logística.

No final de dezembro de 2014, iniciou seu parque fabril unidade de produção de fios de algodão para malharia e tecelagem com excelência de qualidade.

Sua história foi construída e pautada pelo compromisso com fornecedores e pelo apoio e confiança de seus clientes e parceiros.

A dedicação e competência de sua equipe, focada na qualidade, eficiência e confiança, permitem que seus clientes tenham rendimentos acima da média do mercado, graças ao conhecimento, experiência e equipamentos de última geração utilizados na produção de seus fios.

Os rigorosos processos de controle de qualidade, prontos para atender às mais diferentes demandas comerciais, fazem da RIC Fios uma empresa com marca sólida na produção de fios 100% Algodão.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS