Economia Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 10h:54 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 10h:54 | Atualizado:

EMPREGOS

Cuiabá criará novo Distrito Industrial na saída para Leverger

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

chapeu-emanuel-cuiaba.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro relatou o desejo de criar o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. A declaração foi dada nesta terça-feira (06), durante a entrega da nova rede de abastecimento de água no Distrito Nova Esperança – Pequizeiro que, segundo o chefe do Executivo, é um dos locais estudados para execução do projeto.

A ideia é aproveitar o potencial da Capital para expandir o desenvolvimento econômico. Emanuel destacou que já foi determinada a realização de um levantamento técnico para averiguar a viabilidade de colocar o plano em prática.

Esse processo está sendo efetuado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos Sustentável, Renivaldo Nascimento, e pelo diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues. De acordo com o prefeito, junto com o mapeamento de áreas, também está previsto a criação de um projeto tributário, visando a aplicação de uma política de incentivos fiscais, para atrair as empresas para a região escolhida. “Existe uma necessidade de diversificar e redistribuir o setor industrial e comercial da nossa cidade, por meio da criação de novos polos geradores de emprego e renda”, disse Pinheiro.

Conforme o gestor, o fato de já existir algumas empresas instaladas nas proximidades do Distrito Nova Esperança – Pequizeiro facilita o desenvolvimento desse planejamento na região. Emanuel citou ainda que, atualmente, Cuiabá conta com apenas um Distrito Industrial, localizado na região Sul e de jurisdição estadual. Para ele, por todo seu potencial apresentado, a Capital merece uma estrutura municipal.

“O Pequizeiro é uma das regiões para a qual eu determinei que seja feito esse estudo. Essa é uma demanda que depende da viabilidade técnica e esse levantamento irá nos dar os dados necessários. Caso tudo esteja certo, meu sonho é fazer o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. Com isso, vamos redimensionar o desenvolvimento econômico, potencializando a geração de emprego e renda”, pontuou.

Com 24 mil metros de novas tubulações de abastecimento instaladas, O Distrito Nova Esperança – Pequizeiro muda de patamar na cobertura de serviços públicos essenciais. O novo sistema de abastecimento de água tratada, que beneficia cerca de 1.300 pessoas, foi entregue nesta terça-feira (6) pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a concessionária de saneamento básico Águas Cuiabá.  

A Águas Cuiabá realizou as ações do sistema de abastecimento em duas frentes. Uma parte da equipe trabalhou na implantação e conexão das tubulações, enquanto a outra atuou na otimização da estrutura de fornecimento de água da região. Cada reservatório tem capacidade para armazenar 20 mil litros, colaborando com o equilíbrio do sistema de abastecimento local e ampliando a capacidade de fornecimento de água tratada.

A construção das unidades ocorrerá no mês de julho e deverá ser concluída em 30 dias. Atualmente, a Águas Cuiabá produz e distribui 365 mil litros de água por dia ao Nova Esperança – Pequizeiro. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Silbene

    Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 15h08
  • Ao invés de criar outro distrito industrial, pq não investe no que já existe, pq não dá vida pra aquele lugar que parece mais com uma cidade fantasma, seria muito mais investimento, isso sim
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet