Economia Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Notícia

Empresa dobra número de vôos para Cuiabá na Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A alteração da malha aérea doméstica feita pelas companhias de aviação que atuam no país por conta da realização da Copa do Mundo, trouxe mudanças positivas para Cuiabá, uma das 12 sub-sedes do mundial de futebol. Durante o período dos jogos, de 10 de junho a 15 de julho, o número do voos diários direcionados para Cuiabá terá um aumento de 100%, passando de seis para doze. Foi o que anunciou a TAM Linhas Aéreas esta semana em comunicado sobre as alterações a serem realizadas pela empresa, com a criação de mais de 750 novos voos dentro do país, durante a Copa. Proporcionalmente, Cuiabá é a cidade sede com o maior aumento no número de vôos. 

A medida, de acordo com a TAM, foi tomada após a companhia avaliar todas as aprovações concedidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e decidir sobre todos os trilhos (itinerários percorridos por suas aeronaves) que poderiam ser confirmados para o período de realização do maior torneio do futebol mundial. Ao todo, a empresa vai operar mais de 22 mil voos dentro do país durante a competição e prevê manter a atual média diária total de 800 voos, com cerca de 640 operações domésticas por dia. 

A TAM começou a preparar a sua nova malha aérea ainda no ano passado, quando enviou uma proposta completa à ANAC. Agora, a empresa está diante de um novo mapa de operações para o período da competição, que permitirá conectar o mundo e o Brasil de forma adequada, de acordo com os novos fluxos de viagens previstos para junho e julho de 2014. Para colocar em operação a sua nova malha aérea, a TAM investirá mais de R$ 50 milhões. 

“A nossa operação estará muito focada no desafio logístico de cruzar um país continental, dia e noite, em voos sincronizados com o calendário das partidas. Vamos oferecer conectividade e transportar grande parcela dos torcedores de todo o mundo. Por isso, estamos totalmente comprometidos com o sucesso dos jogos”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Esta nova malha é necessária e começamos a planejá-la no último ano. Ela não é resultado de um aumento da demanda geral por voos no período do torneio, mas reflete a nossa capacidade de adaptar as operações aéreas a uma dinâmica de viagens totalmente diferente e específica”. 

Com as alterações, 81% dos voos domésticos da TAM serão operados em aeroportos de cidades-sede durante a competição, com uma média diária de 43 voos domésticos nessas localidades. Em junho e julho de 2014, a oferta total da empresa será de 7 milhões de assentos em todo o Brasil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet