29 de Maio de 2020,

Economia

A | A

Sábado, 04 de Abril de 2020, 09h:00 | Atualizado:

CRISE PANDÊMICA

Empresas admitem falência geral se comércio ficar fechado mais 20 dias em MT

tangara.jpg

 

Os comerciantes de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, protocolaram um pedido de reabertura do comércio junto a Prefeitura Municipal, nessa quinta-feira (2). O documento foi assinado por mais de 200 empresários da cidade.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação da matéria não obteve retorno. O prefeito Fábio Junqueira (MDB) decretou, no dia 20 de março, a suspensão do comércio em Tangará da Serra como forma de prevenção ao novo coronavírus. Desde então, estão permitidos apenas os serviços essenciais.

No entanto, no requerimento, os comerciantes consideram que a medida é radical e pode provocar calamidade financeiro no município. “ Tangará da Serra não possui suporte econômico para enfrentar a situação de vedação do exercício de atividade empresarial e comercial da forma como decretada”, argumentam.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Tangará da Serra confirmou dois casos de infecção pelo novo coronavírus. Os empresários afirmaram que, devido ao fechamento dos estabelecimentos, muitos funcionários já foram demitidos e alguns comércios correm o risco de falir. “O fluxo financeiro da maioria das empresas não resistirá mais 20 dias fechados. Os impactos de tal medida são devastadoras ao nosso município e principalmente à nossa população”, dizem em trecho do documento.

Os comerciantes afirmam ainda que se comprometem a adotar todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus, bem como dispensar todos os funcionários em grupo de risco ou com sintomas da doença.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pacufrito | Sábado, 04 de Abril de 2020, 19h00
    1
    0

    Demitam seus funcionário e mandem todos para frente da casa do prefeito paletó, do pessoal do MP etc.... não são eles que querem o comercio fechado, eles provavelmente tem a solução para o prblema.

  • Nego Preto | Sábado, 04 de Abril de 2020, 13h29
    6
    2

    Bolsonarista é uma espécie a ser estudada. Acham que o mundo inteiro está errado e só o Bozo está certo. É uma verdadeira casta de sem-cérebros. O que a Globo e a imprensa em geral tem a ver com a pandemia? A imprensa só informa o que acontece. Mas o Bozo não gosta então o seu gado sai atacando a todos. Quem quiser trabalhar, fazer aglomerações, brincar com a sorte... que faça. Mas deixe os outros 90% da população seguir os conselhos da comunidade cientifica.

  • Antônio | Sábado, 04 de Abril de 2020, 11h05
    6
    7

    Nego preto, para de falar de Bolsonaro, fecha tudo mesmo e vamos ver como vc vai viver, tirar sua comida do dia a dia. A não ser que vc faça parte da turma do Luula e tem dinheiro guardado até o fim da sua vida. Seu socialista demagogo.

  • . | Sábado, 04 de Abril de 2020, 10h10
    12
    5

    Pessoas, essa crise é séria, porém quer disseminar MEDO pois os globalistas querem implantar a agenda deles, atacando o atual modelo econômico e impondo controle total sobre a população. Busquem referências no YouTube. Pesquisem também sobre as pedras da Geórgia. Se todos atentarmos para isso, usando máscaras e tomando precauções de higiene, BOICOTANDO ESSE ISOLAMENTO SOCIAL imposto pela ONU e GLOBOLIXO, não sentiremos os futuros impactos econômicos. Vamos voltar às ruas, aos comércios, fábricas e escolas.

  • beto | Sábado, 04 de Abril de 2020, 09h33
    7
    10

    VERDADE, ABRE AI QUEM VAI SE DAR BEM VAI SER AS FUNERARIAS AGORA NÃO FAZ NEM DUAS SEMANAS JÁ ESTÃO DESESPERADOS SE SÃO EMPRESAROS E NÃO AGUENTÃO 30 OU 60 DIAS FECHADOS JÁ ESTÃO MORTOS, CONCORDAM.............

  • Nego Preto | Sábado, 04 de Abril de 2020, 09h16
    7
    14

    É muito mi-mi-mi por parte desses empresários sangue-sugas. A vida é mais importante. Em Tangará já tem caso confirmado e se houver contágio de muitas pessoas, o sistema de saúde não terá como atender e aí, os empresários irão atender ao povo? Podem notar que é o mesmo discurso do Bozonaro, o único presidente do mundo que é contra o isolamento social.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS