11 de Novembro de 2019,

Economia

A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2019, 06h:45 | Atualizado:

Encontro de profissionais da educação reúne 180 pessoas em São José

Mais de 180 pessoas participaram do 5º Encontro dos Profissionais da Educação de São José do Rio Claro (315 quilômetros a médio-norte da Capital), que reuniu profissionais das escolas da rede estadual de ensino, da rede privada, alunos e convidados. O encontro, realizado na última quarta-feira (06.11), teve como tema "Protagonismo na Educação: construindo reflexões e valores".

Segundo o assessor pedagógico, Márcio Castanha, o encontro teve palestras com professores convidados e uma dinâmica motivadora. Entre os destaques, a escritora e professora universitária Maria Helena Cocco, abordando sobre leitura.  

No período vespertino foram ofertadas oficinas formativas com diversos temas ligados a tecnologia. Uma delas, “Conceitos Básicos do Pacote Office”, ministrada por da Escola Plena São José do Rio Claro.

Após a realização das oficinas foram expostos banners com projetos de intervenção pedagógica realizados nas unidades escolares do município, sendo trabalhos realizados pelas equipes gestoras, professores, técnicos e servidores do apoio administrativo.

“O encontro foi um sucesso, superando as expectativas, pois, desde o início do ano foi planejada a realização do evento com o intuito de fomentar novas práticas de protagonismo no processo educacional”, destaca o assessor pedagógico.

Márcio Castanha lembra que a participação dos estudantes no evento foi fundamental, pois participaram de oficinas formativas, principalmente em relação a criação de grêmios estudantis.

O evento foi uma parceria entre a Assessoria Pedagógica, com as escolas da rede estadual e privada.    

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS